"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


RELIGIÕES ABRAÂMICAS OU CRISTÃS NÃO TEM UNIDADE E SE CONTRADIZEM

  Por Ivo S. G. Reis

Transposto do site IRRELIGIOSOS http://irreligiosos.ning.com/profiles/blogs/religioes-abraamicas-ou


Católicos, protestantes, evangélicos pentecostais e neopentecostais, judeus, muçulmanos, mórmons, bahá'is..., todos se acham os "donos das verdades divinas" mas, ao mesmo tempo, se digladiam e se contradizem: atacam os "livros" sagrados, as doutrinas e práticas de cada religião, apontando falhas e imperfeições que, supostamente, não existiriam na religião a que pertence o detrator. Ora, supondo-se que uma delas fosse, de fato, a verdadeira, as outras seriam falsas. O problema é que nenhuma provou ser verdadeira ou que seus livros sagrados são infalíveis e realmente inspiarados pela "autoridade divina" (???).

Além dos ataques - que, muitas vezes não são apenas de natureza ortodoxa, conceitual ou dogmática, mas sim meramente concorrenciais (se não houver proselitismo, não há fiéis e se faltam fiéis falta dinheiro em caixa), os cristãos também se voltam contra aqueles que não professam nenhuma religião (irreligiosos, ateus e agnósticos). Por isso, é bastante provável que religiões crsitãs se desmoralizem e se dividam cada vez mais.

Existem muitos exemplos apontando para essa tendência e, para ilustrar essa afirmação, vou destacar apenas um (sem entrar no mérito ou tentar contestar), porque circula há já algum tempo pela net e tem sido bastante comentado e debatido na comunidade religiosa opositora.

Trata-se do artigo "20 razões por que não sou protestante", do autor Anderson Luiz da Silva Farias (???), publicado originalmente no site "Católicos com Fé". Selecionei esse texto porque encontrei dezenas de referências a ele na net e morri de rir ao ler as críticas dos protestantes, que, no afã de se defender, mais expunham as entranhas falaciosas e negras das religiões. Notem que não estou criticando diretamente o autor do texto (suas intenções parecem ter sido sinceras e tem o direito de dizer o que pensa) nem aos que a ele se opõem. Estou simplesmente fazendo uma constatação do que já existe e expondo a matéria para os nossos leitores, para que avaliem. Segue a íntegra do texto:
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

20 Razões Porque Não Sou Protestante

1- Não sou protestante, porque: o protestantismo não existe desde o princípio do Cristianismo. Surgiu 1500 nos depois da era Apostólica. Suas igrejas são locais, regionais ou nacionais, não existindo uma Igreja Universal.
2- Não sou protestante porque, apesar da afirmação “somente a Bíblia” como norma de fé e prática, eles não
concordam entre si no tocante a pontos importantes, entrando assim, em contradições. São mais de 20.000 mil denominações diferentes. Cada uma pregando uma “suposta verdade”.
3- Não sou protestante, porque: atribuem a si próprios o direito de “interpretar a Bíblia”. Acreditam ter uma iluminação pessoal vinda do “Espírito Santo” sem intermediários, ou seja, sem a Igreja. O mais interessante, é a diferença que o “Espírito Santo” manifesta em cada uma das centenas (talvez milhares) de ramificações do protestantismo.
4- Não sou protestante, porque: a doutrina não tem unidade, as igrejas não são infalíveis em questões de moral e fé. Suas hierarquias não são rígidas, os preceitos são secundários. A salvação está em somente “crer em Cristo”, mas sabemos que nãobasta somente crer, pois, é preciso viver a fé, e vivê-la em santidade. Daí os
Mandamentos. Daí a moral que a Igreja ensina. Dizer que a salvação vem somente do “crer” em Cristo, é continuar vivendo vida injusta ou dissoluta, é mentir à própria consciência.
5-Não sou protestante, porque: apesar deles lerem a Bíblia (embora sem alguns livros e com interpretações diversas) não possuem nenhuma autoridade superior Infalível, para declarar que uma palavra tem tal sentido, e exprime tal verdade.
6- Não sou protestante, porque: eles negam a Tradição oral. Sendo que na própria Bíblia, Paulo recomenda os ensinamentos de viva voz (Tradição) que nos foram transmitidos por Jesus e passam de geração em geração no seio da Igreja, sem estarem escritos na Bíblia. Confira em (2 Tim 1,12-14).
7- Não sou protestante, porque algumas denominações batizam crianças, outras não as batizam; algumas observam o domingo; outras, o sábado; algumas tem bispos; outras não os têm ; algumas têm hierarquia; outras entregam o governo da comunidade à própria congregação; algumas fazem cálculos precisos para definir a data do fim do mundo. Outras não se preocupam com isto,
etc.
8- Não sou protestante porque, há passagens da Bíblia que eles não aceitaram como tais; a Eucaristia, por exemplo... Jesus disse claramente: “Isto é o meu corpo” (Mateus 26,26) e “Isto é o meu sangue” (Mateus 26,28).
9- Não sou protestante, porque: os “supostos intérpretes da Bíblia” não aceitam a real presença de Cristo no pão e no vinho consagrado, sendo que em (João 6,51) Jesus afirma: “O pão que eu darei, é a minha carne para a vida do mundo”. Aos judeus que zombavam, o Senhor tornou a afirmar: “Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do filho do homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós. Pois a minha carne é uma verdadeira comida e o meu sangue é uma verdadeira bebida”.
10- Não sou protestante porque, os mesmos, não reconhecem o primado de Pedro, sendo que o próprio Jesus disse: “Tu és Pedro (Kepha) e sobre esta pedra (Kepha) edificarei a minha Igreja” (Mateus 16,18).
11- Não sou protestante, porque eles não aceitam o sacramento do perdão e da reconciliação. Sendo que Jesus entregou aos Apóstolos e seus sucessores, a faculdade de perdoar ou não os pecados, e agir em nome dele. “Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem não perdoardes, não
serão perdoados" (Jo 20,23)
12- Não sou protestante porque Jesus disse que edificaria sua Igreja sobre Pedro (Mateus 16,18), e as igrejas protestantes são constituídas sobre Lutero, Calvino, Knox, Wesley, etc...Entre Cristo e estas denominações há um hiato...Somente a Igreja Católica remonta até Cristo.
13- Não sou protestante porque, Jesus prometeu à sua Igreja que estaria com ela até o fim dos tempos (Mateus 28,20), e os mesmos se afastam da única Igreja de Cristo, para fundar novas “igrejas”, que se vão dividindo, subdividindo e esfacelando cada vez mais, empobrecendo e pulverizando a mensagem do Evangelho.
14- Porque o subjetivismo protestante entra pelos caminhos do racionalismo e vêm a ser os mais ousados roedores das Escrituras (tal é o caso de Bultmann, Marxsen, Harnack, Reimarus, Baur...) Outros preferem adotar cegamente o sentido literal, sem o discernimento dos expressionismos próprios dos antigos semitas – o que distorce, de outro modo, a genuína mensagem Bíblica.
15- Não sou protestante porque, quem lê um folheto protestante dirigido a Igreja Católica, lamenta o baixo nível das argumentações, sendo imprecisas, vagas, ou mesmo tendenciosas; afirmam gratuitamente sem provar as
suas acusações; baseiam-se em premissas falsas, datas fictícias, anacronismos etc.
16- Não sou protestante, porque: eles protestam, criticam, censuram a fé Católica para substituí-la pela negação, pela revolta contra a autoridade do Papa etc. Esse é o laço que os une, pois a essência do protestantismo é a negação da Igreja Católica.
17-Não sou protestante porque, cada qual dá à Escritura o sentido que julga dar, e assim se vai diluindo e pervertendo cada vez mais a mensagem revelada. Lêem apenas, mas tem grandes dificuldades de
estudarem a Bíblia e as antigas tradições do Cristianismo.
18- A grande razão pela qual o protestantismo se torna inaceitável ao Cristão que reflete é o subjetivismo que o impregna visceralmente. A falta de referenciais seguros, garantidos pelo próprio Espírito Santo (conforme João 14,26 e João 16,13I), é o principal ponto fraco ou calcanhar de Aquiles do protestantismo.
19- Não sou protestante, porque: esta diluição do protestantismo e a perda dos valores típicos do Cristianismo, estão na lógica do principal fundador – Martinho Lutero – que apregoava o livre exame da Bíblia ou a leitura da Bíblia sob as luzes exclusivas da inspiração subjetiva de cada protestante; cada qual tira das Escrituras "o que bem lhe convém" .
20- Concluindo! Não sou protestante, porque, Maria Santíssima disse: “Desde agora, todas as gerações me chamarão de Bem-Aventurada” (Lucas 1,48), e nos cultos protestantes, seu nome, sequer é mencionado. Caiu no esquecimento. Quem cumpre (Lucas 1,48) é somente a Igreja Católica Apostólica Romana.Jaime Francisco de Moura – Livre para cópia e
difusão "A Igreja é a coluna e o fundamento da verdade" (1 Tim 3,15) "
Todo aquele que divide Jesus é um anticristo" (1 Jo 4,3)

domingo, 29 de agosto de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Membros da Igreja Mundial acusam Igreja Universal por fechamento

Posted: 29 Aug 2010 11:53 AM PDT

Muitos fiéis e alguns pastores da Igreja Mundial do Poder de Deus estão  afirmando que o fechamento da sede da igreja localizada no bairro do Brás (São Paulo),  seria por causa da construção do Templo de Salomão pela Igreja Universal de Edir Macedo, que será na mesma rua.

O pastor Valdemiro Santiago, líder e fundador da Igreja Mundial do Poder de Deus, passou a madrugada orando no “monte sagrado”,  pela reabertura do templo,  que foi  novamente lacrado pela prefeitura paulista.

Assista ao vídeo onde Valdemiro Santiago fala sobre o novo fechamento:


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Deputado Bispo Rodovalho quer FGTS para construir igrejas

Posted: 29 Aug 2010 11:02 AM PDT

Essa notícia já tinha sido veiculada no blog, mas alguns leitores enviaram emails pedindo mais detalhes sobre o projeto.

A Câmara está analisando o Projeto de Lei de número 7371/10, do deputado  Bispo Rodovalho (DEM-DF), que pretende utilizar os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) na construção de igrejas

O deputado é fundador da Comunidade Evangélica Sara Nossa Terra, e afirma que as instituições religiosas desempenham um papel social valorizado pelo Estado.

“Nada mais legítimo do que possibilitar então que os recursos do FGTS sejam também utilizados para a construção de templos religiosos, que são agências de cidadania e de fomento da participação comunitária”, argumenta.

*** Link para averiguar o andamento do projeto ***:

http://www.camara.gov.br/internet/sileg/Prop_Detalhe.asp?id=478081

————————————————————————-

Entre no site Vote na Web e descubra outros projetos bizarros como esse


TOP POST 2010 – TELA CRENTE

Posted: 29 Aug 2010 10:00 AM PDT

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...