"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Deuses existem? Por que não sou cristão.


Por que não sou cristão

deuses Existem?emdeuses Existem? - 9 meses atrás
*Por que não sou cristão, por Bertrand Russell. * Sobre *Bertrand Russe*l, em seu livro WHI I AM NOT A CHRISTIAN - Porque não sou Cristão, é considerado um dos mais blasfemos documentos filosóficos jamais escritos. Se a religião fornece respostas às perguntas que sempre atormentaram a humanidade - por que estamos aqui, qual a razão da vida, como devemos nos comportar. Russel dissipa esse conforto, deixando-nos com alternativas mais perturbadoras: responsabilidade, autonomia e consciência do que fazemos. Coloca questões que nunca mais poderão ser ignoradas. Esta palestra foi proferi... mais »

ateu e a toa


Ateus do Brasil


Ultra-direita, Skinheads e Religião: tudo farinha do mesmo saco

AlenonimoemAteus do Brasil - 
Vocês chegaram a ver esta notícia do iG? Eles não são fortões, não lutam artes marciais, não usam tatuagens com suásticas e preferem os livros e computadores às facas e socos ingleses. Em vez de estações de metrô e shows … Continue lendo… →

Outdoor ateu brasileiro é tão bom que os americanos copiaram

AlenonimoemAteus do Brasil - 
Vocês lembram deste outdoor da ATEA? Os americanos haviam gostado dos outdoores brasileiros e fizeram elogios antes. Agora, o grupo Backyard Skeptics resolveu fazer uma versão americana daquele outdoor, como podem ver aí em cima. É o Brasil fazendo história. … Continue lendo… →

Católicos perseguem evangélicos no México

AlenonimoemAteus do Brasil -
Que lindo ver que o cristianismo ainda mantém suas raízes do passado. E me refiro ao fato de estarem perseguindo protestantes igualzinho na época das Inquisições. Cerca de 70 evangélicos que moravam na aldeia de San Rafael Tlanalapan, no estado … Continue lendo… →

Católicos são “ovacionados” por evangélicos em Penedo

AlenonimoemAteus do Brasil - 4 semanas atrás
Deu mó briga em Penedo, Alagoas. No dia 18 de setembro de 2011, houve uma procissão de exaltação à “Santa Cruz” no Povoado Ponta Mufina, na Zona Rural, liderada pelo Padre Jackson Nascimento. Durante a procissão, um pastor de uma … Continue lendo… →

Ateus.net


A mensagem do mito, de Joseph Campbell

CancianemAteus.net -
[image: joseph_campbell]"Por que deveríamos nos preocupar com os mitos? O que eles têm a ver com minha vida?" Minha primeira resposta seria: "vá em frente, viva sua vida, é uma vida boa e você não precisa de nada disso." Não acho que as pessoas devam se interessar por certos assuntos só por serem considerados importantes e interessantes. Acredito que somos envolvidos pelo assunto. Mas você pode achar que com uma boa introdução ao tema, esse assunto o envolva.

Um mundo sem sentido, de Leandro Chevitarese

CancianemAteus.net -
[image: leandro_chevitarese]A minha apresentação vai ter como objetivo um tema que é razoavelmente difícil, a questão da possibilidade de pensar um mundo que não tem finalidade, que não tem uma ordem moral, seja ela transcendente ou imanente.

Dos valores, de Jairo Moura

Jairo MouraemAteus.net - 
[image: avatar]Olhando para uma fotografia, podemos reconhecer todos os traços peculiares que definem as nossas características físicas em um determinado recorte histórico de nossas vidas. Apontamos para ela e usamos o pronome “eu”, e, de certa forma, aquela representação somos nós, mas não exatamente nós. São referências para nós, mas não se confundem conosco. Assim, não [...]

terça-feira, 25 de outubro de 2011

A Carta de Einstein


A Carta de Einstein

Einstein, Albert (1879-1955)
Se havia alguma dúvida sobre o ateísmo de Einstein, agora não pode haver mais contestação. Em uma carta manuscrita assinada pelo cientista (imagem divulgada), ele diz:
        "A palavra Deus para mim nada mais é que expressão e produto das fraquezas humanas. A Bíblia é uma coleção de lendas veneráveis, mas primitivas e infantis".
    "Para mim, a religião judaica, como todas as outras, é a encarnação de algumas das superstições mais infantis. E o povo judeu, ao qual tenho o prazer de pertencer e com cuja mentalidade tenho grande afinidade, não tem qualquer diferença de qualidade para mim em relação aos outros povos".
     A carta, datada de 03-janeiro-1954, dirigida a um amigo – o filósofo Eric Gutkind – foi a leilão no dia 15-05-08 em Londres, pela casa de leilõesBloomsbury Auctions.
     Esperamos que o arrematante não seja um religioso, já que neste caso ele poderia depois queimá-la, e no futuro alardear que as provas do ateísmo de Einstein não existem, e suscitar novas dúvidas, tal como no passado se queimavam todos os textos que pudessem desacreditar o Deus.
    Durante décadas, em virtude de interpretações equivocadas das palavras de Einstein, os religiosos difundiram que ele era religioso. Curiosamente, até o ateu Bertrand Russell suspeitava de sua religiosidade, pois o filósofo-matemático chegou a dizer que em assuntos de crença Einstein parecia manter-se no colo da mãe.
       Uma das alegações para a crença de Einstein foi sua frase: “Deus não joga dados”. Depois se descobriu que a frase – extraída de seu contexto – não constituía nenhuma prova de religiosidade. Mas foi profusamente usada por religiosos como atestado de sua crença.
       Como diz Roelf Cruz Rizzolo (Professor da UNESP de Araçatuba-SP)     (http://www.folhadaregiao.com.br/Materia.php?Canal=Arquivo&id=92741) em 07-06-2008, Einstein em outra oportunidade já havia também dito :
"Foi, claro, uma mentira o que o senhor leu sobre minhas convicções religiosas, uma mentira que vem sendo sistematicamente repetida. Eu não acredito em um Deus pessoal e nunca neguei isso, ao contrário, tenho expressado isso claramente. Se há algo em mim que pode ser chamado religioso é a ilimitada admiração pela estrutura do universo até onde nossa  ciência possa revelá-la”.
Segundo o Prof. Rizzolo, em mais outra oportunidade, recusando o convite de um rabino para frequentar a sinagoga, Einstein responde:
"Desde o ponto de vista de um padre jesuíta eu sou, claro, e sempre tenho sido, um ateu. Eu tenho dito repetidamente que a ideia de um Deus pessoal é infantil. Você pode me chamar de agnóstico, mas eu não compartilho o espírito de cruzada (crusading spirit) dos ateus profissionais cujo fervor é principalmente devido a um doloroso ato de libertação dos grilhões da doutrinação religiosa que eles receberam na sua juventude. Eu prefiro uma atitude de humildade correspondente com a fraqueza de nossa compreensão intelectual sobre a natureza e nosso ser."
 Ver também:
Postado por Assis Utsch em 21 outubro 2011 às 21:07 — 1 Comentário

sábado, 22 de outubro de 2011

JESUS FANFARRÃO VAI DAR BOLO OUTRA VEZ!


Jesus Fanfarrão Vai Dar Bolo Outra Vez!

Maikaco!emAteu e À-toa - 14 horas atrás
Acho que ele precisa de uma agenda urgente! http://g1.globo.com/mundo/noticia/2011/10/fim-do-mundo-deve-ocorrer-nesta-sexta-feira-diz-pregador-americano.html http://www.mundinhocretino.com/

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FRASES DE ATEUS VIA TWITTER


 Frases Ateus 

"Um pastor evangélico te ama de uma forma que só o gerente do seu banco poderia entender."
 Frases Ateus 

"Exemplo de livre arbítrio: Dá ou desce!"
 Frases Ateus 

Religião é o ápice da arte de treinamento de animais. Ela treina pessoas como devem pensar. -Arthur Schopenhauer
 Frases Ateus 

A ideia de uma sociedade justa é algo que você não precisa de religião e castigo eterno para acalentar. -Gore Vidal

ATEÍSTA DINAMIC NO IRRELIGIOSO


 ATEÍSTAS DINÂMICOS 
ATEÍSTA DINAMIC NO IRRELIGIOSOS

KAIO COSTA VIA TWITTER - RELIGIÃO: HÁ MILÊNIOS DECIDINDO QUEM VOCÊ É...


 Kaio Costa 
Religião: Há milênios decidindo quem você é, o que deve pensar, o que dizer, o que fazer, a quem aplaudir e a quem odiar.

POSTAGENS NO SITE IRRELIGIOSOS - VISITE


Christian Costa
Gilberto Vieira
Alvaro Zagonel
Cristiano Goes
Alfredo Bernacchi
Alfredo Bernacchi
Ivo S. G. Reis
Alfredo Bernacchi




Tudo isso e muito mais em  http://irreligiosos.ning.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...