"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

I ENCONTRO NACIONAL DE ATEUS


domingo, 29 de janeiro de 2012

I ENCONTRO NACIONAL DE ATEUS

"1º ENCONTRO NACIONAL DE ATEUS

23 DE JANEIRO DE 2012   DIEGO LAKATOS

No dia 12 de fevereiro de 2012 será realizado o 1º Encontro Nacional de Ateus, através de organizadores locais. Onze estados já confirmaram o evento. A data foi escolhida por marcar o Dia do Orgulho Ateu e em homenagem ao aniversários de um dos maiores cientistas e evolucionistas de todos os séculos: Charles Darwin.

Lembramos que  1º Encontro Nacional de Ateus não é um dia destinado apenas à ateus. Céticos, agnósticos ou qualquer um que preze pelo uso da razão, será mais do que bem vindo.

Contamos com o apoio de importantes organizações e blogs do Brasil, como a Liga Humanista, ATEA, Ateus do Brasil, Ateísmo pelo Mundo, Paulopes, Troll Divino e Sou Ateu Brasil, na cidade de São Paulo. Contudo, não somos patrocinados, portanto,  a Sociedade Racionalista é responsável por todo o orçamento da organização e realização do evento.

Além do Distrito Federal, os estados confirmados até agora são: Acre, Amapá, Rondônia, Pará, Maranhão, Paraíba (capital e Campina Grande), Pernambuco, Sergipe, Bahia, Goiás, São Paulo, Rio, Paraná e Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro (capital e Volta Redonda).

Dizem que a única coisa em comum entre dois ateus é o fato de que ambos não acreditam em divindades. Isto não poderia ser mais coerente, porém, com esse encontro, tentaremos unir um grupo que parece estar isolado pelos mais diversos motivos, além de mostrar que os ateus são uma parcela significativa da sociedade, que tem voz e que quer ser ouvida. O evento é uma oportunidade de confraternização e troca de ideias e experiências. Todo o encontro será registrado através de vídeos, fotos e relatos escritos, que serão divulgados na página do evento.

“Apenas é igual a outro quem prova sê-lo e apenas é digno da liberdade quem a sabe conquistar”— Charles Darwin
TRANSPOSTO DO SITE http://irreligiosos.ning.com/


sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

RECESSO

ESTAREMOS DE RECESSO NESTE MÉS DE FEVEREIRO. EM BREVE VOLTAREMOS. ATUALIZE-SE VISITANDO  http://irreligiosos.ning.com/http://ateus.net/

Se o paraíso realmente existisse - ateu e a toa


ateu e a toa


Posted: 25 Jan 2012 02:08 AM PST


A maioria das pessoas não acredita realmente que o paraíso exista. Elas apenas esperam do fundo do coração que ele exista. A mera noção de que existe um paraíso, uma vida após esta vida, rouba dessas pessoas a oportunidade de viver esta vida plenamente. Com a noção de que esta é a única vida que temos e que não podemos esperar recompensas e nem temer castigos eternos após a morte vive-se de forma muito mais plena e livre.


quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

ateu e a toa


ateu e a toa


Posted: 07 Jan 2012 05:29 AM PST
Agradecimentos à Amanda Nunes por colocar isso na minha Timeline do Face.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...