"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

History – Você acredita em Deus, ou na Ciência?




Milagros Decodificados
Se você não consegue visualizar esse email, clique aqui.
Decifrando Milagres
CHEGOU A HORA DE FÉ E CIÊNCIA ENTRAREM EN UM ACORDO
Curas inexplicáveis, cadáveres que nunca se decompõem, pessoas que carregam os estigmas de Cristo em seus corpos e até imagens religiosas que choram sangue. Seriam eles milagres? Os protagonistas desses casos contam suas histórias, que serão analisadas por especialistas e líderes religiosos.

Assista os casos mais surpreendentes de milagres da América Latina nesta nova série do History: DECIFRANDO MILAGRES. VER UN ADELANTO	ASSISTA O VÍDEO
Nova serie:Todo Sábado
Se você não quiser receber nossos e-mails clique aqui.


sábado, 13 de outubro de 2012

CURIOSIDADE: Stephen Hawking - DEUS CRIOU O UNIVERSO? [Completo! 100% português]


quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Irreligiosos - chamada para debate


Network Email
Deus e a criação do universo, discussões acadêmicas, validade ou não dessas discussões
Caros membros:
Nesta última semana 3 importantes tópicos, incluindo 3 vídeos sobre "Deus e a Criação do Universo", foram postados e vêm sendo debatidos em nossa comunidade. Por enquanto, contamos cerca de 12 membros participando dessas discussões, sendo dois deles crentes. Os debates vêm-se desenrolando, inapropriadamente, dentro do fórum "Destino Existe?"  e dentro do grupo do Gibanet, "Religião, Política e Suas Conspirações". Uns outros poucos, discutem o vídeo de Stephen Hawking "Deus Criou o Universo?"
Devido ao crescente aporte de alguns crentes que aceitamos como filiados por serem diferenciados, o debate vem se arrastando e se alongando, parecendo não ter fim (crente não aceita a não-interferência de Deus no processo de criação do universo) e não se convence nem com os mais racionais e inteligentes argumentos. E como, por outro lado, só existe a teoria, mas não a prova definitiva, as discussões se arrastam e as perguntas e respostas começam a tornar-se repetitivas e redundantes.
Nossa filosofia é acolher a todos que se enquadrem nos nossos regulamentos e objetivos e responder com imparcialidade às dúvidas de cada um, dentro do que nos for possível. Mas é óbvio que não temos todas as respostas e, em alguns casos, temos apenas os nossos posicionamentos, que (perfeitamente natural) nem sempre convencem e agradam a todos. 
Diante disso, a nossa colega Lílian Sokorowa percebeu a tendência e, em boa hora, postou a seguinte matéria: "Validade das discussões acadêmico-filosóficas de impossível ou questionável conclusão... Iniciar ou não?". Nessa matéria, além de propor o debate sobre o assunto, ela também questiona até que ponto é valido debater assuntos dessa natureza com crentes e se isso não atrapalha o bom funcionamento da comunidade.
Essa é a discussão para a qual desejaríamos obter as opiniões dos colegas. Opinem!
Somos desde já gratos pela participação de cada um.
Saudações Irreligiosas!
- O Administrador -

Para controlar os emails que você receberá em Irreligiosos, clique aqui


Corte alemã decide que para ser católico é preciso pagar imposto

ALEMANHA

Corte alemã decide que para ser católico é preciso pagar imposto

ARCHIV - ILLUSTRATION - Ein Mann verlässt am 22.12.2010 die katholische Kirche St. Johann in Bremen. Das Bundesverwaltungsgericht in Leipzig trifft am 26.09.2012 eine Grundsatzentscheidung zur Kirchensteuer in Deutschland. Es muss entscheiden, ob jemand, der keine Kirchensteuer mehr zahlt, Mitglied der katholischen Kirche bleiben kann - aus Sicht der Kirche ein Ding der Unmöglichkeit. Foto: Ingo Wagner dpa +++(c) dpa - Bildfunk+++
Tribunal afirma que participação parcial na comunidade religiosa é tecnicamente impossível. Quem não pagar imposto religioso no país perde o direito a sacramentos como batismo e comunhão.
Católicos na Alemanha têm que pagar imposto religioso se quiserem ter direito a receber os sacramentos da Igreja, como comunhão, confirmação ou funeral cristão. Nesta quarta-feira (26/09), o Tribunal Administrativo Federal alemão, uma das mais altas cortes do país, determinou que um católico que declare formalmente seu afastamento da Igreja para não pagar a contribuição mensal também perde o direito de participar de seus ritos. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...