* "Todo homem tem o direito de pensar. Por que Deus daria asas aos pássaros para fazer do vôo um crime? Por que Ele me daria um cérebro e faria do pensamento um crime?”
Robert Green Ingersol em discurso sobre a Intolerância Religiosa apresentado em Pittsburgh no dia 14 de outubro de 1879
"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar
Inaugurando uma nova série de posts no Ateu e À-toa: Santa Ignorânia
Católicos, protestantes, muçulmanos... não importa! Todos religiosos são devotos da Santa Ignorância
Aqui vamos apresentar e zombar das idiotices e questões religiosas que povoam a imaginação de inúmeros crentes estúpidos, que utilizam-se de seus livros sagrados cheios de histórias sem pé nem cabeça para explicarem o mundo à sua volta.
Claro que não foi nada fácil eleger o conteúdo (entenda por lixo) para abrir a seção de posts, já que são tantas as opções de religiosos que se dão o trabalho de expor na internet suas insanidades.
Chega de conversa! Vamos, por intercessão de Santa Ignorância, negar tudo sobre astronomia e geografia! Esqueçam tudo que aprenderam sobre Galileu e Copérnico!
Preparados para negarem toda razão e fecharem os olhos, vendo as coisas por intermédio de uma fé típica dos retardados? Com vocês, direto da cidade de Goianópolis, o pastor ou um pregador ridículo que dá incontestáveis afirmações sobre o formato da terra. Pelo amor de Deus, gente! A terra é quadrada!!!
Santa Ignorância! Rogai por nós, que recorremos a vós!
Palavra da Salvação! Não esqueçam de dizer Graças a Deus!
You are subscribed to email updates from Ateu e À-toa
To stop receiving these emails, you may unsubscribe now.
Nenhum comentário:
Postar um comentário