"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Planeta misterioso.

Planeta misterioso.

Nossas vidas aqui neste planeta misterioso têm e podem continuar tendo varias teorias, mas na minha visão não passam de simples especulações. Quem somos o que estamos fazendo aqui,  para onde iremos após a morte?
O que pode ser.
Pode ser apenas um aprendizado para o ingresso em outras vidas.
Pode ser um sonho o qual nós acordaremos em outra dimensão.
Pode ser apenas uma vida eclodida e desenvolvida  por acaso neste planeta.
Pode ser que sejamos apenas robôs enviados a terra por alienígenas.
Pode ser que a vida só exista enquanto se vive, morreu acabou viramos pó
Pode ser que ao morrer iremos para outro mundo com a mesma identidade.
Pode ser que sejamos apenas cultura experimental de seres de outro planeta.
Pode ser que estamos aqui servindo a um propósito divino para testar por nossa conta e risco a capacidade de sobrevivência.
Pode ser que ao morrer voltamos a integrar uma consciência coletiva  universal, fora do mundo material que conhecemos.

Tudo isso mencionado são teorias criadas pela mente humana, mas são apenas teorias, provas concretas não há, pois a incógnita sempre existiu, continua existindo e sempre existirá. Os teólogos podem dar as mais variadas explicações baseadas em livros que dizem serem sagrados e que trazem em seu bojo a verdade absoluta, mas tudo é e continua sendo especulações, nada mais que isso.

Paulo Luiz Mendonça.

Nota. Todas as pessoas que acreditam na existência divina acreditam porque alguém lhes ensinou este caminho. As pessoas céticas que não acreditam exercem esta descrença baseadas somente no seu próprio raciocínio. Se alguém dúvida é só procurar saber se há alguma escola de ceticismo no nosso planeta.

Paulo Luiz Mendonça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...