"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

terça-feira, 27 de julho de 2010

O DIREITO AO LIVRE PENSAMENTO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjdOCx_dSgyks9cu3Fl6yIPVsD9sR5eamHYZRUePhh412UWeVseO1t9xeaaoSS0Zl969605oYO-MToTebCltOZJjhguwy_B58Iwsd-zSh-84UsCFfi6MvHfdfAYVZ9YKPtscKMVoaIpnDQ/s400/livre-pensar-do-yoga-daniel-denardi-respire.jpg

O DIREITO AO LIVRE PENSAMENTO
William Pereira da Silva

Na CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL DE 1988 TÍTULO II Dos Direitos e Garantias Fundamentais CAPÍTULO I DOS DIREITOS E DEVERES INDIVIDUAIS E COLETIVOS IV determina que  é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; VI - é inviolável a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias; VIII - ninguém será privado de direitos por motivo de crença religiosa ou de convicção filosófica ou política, salvo se as invocar para eximir-se de obrigação legal a todos imposta e recusar-se a cumprir prestação alternativa, fixada em lei;I X - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença.

É assustador o crescimento das religiões protestantes no Brasil, a cada dia surge uma nova igreja, um novo pastor, um novo missionário, é visível o poder de dominação desse segmento em várias regiões do país. A invasão nos meios de comunicação, principalmente na televisão, cresce vertiginosamente. Recentemente o Missionário R.R. Soares comprou um canal na net. Segundo Ivo S. G. Reis no seu site IRRELIGIOSOS; "RR Soares, o pastor televisivo campeão em aparições e tempo de permanência no ar (e principal concorrente do seu cunhado, Bispo Macedo, da IURD) é proprietário da RIT - Rede Internacional de Televisão, que acaba de adquirir da NET mais um canal por assinatura, vencendo uma concorrência entre outras três emissoras interessadas. Não disponho ainda dos dados para informar o valor da transação, mas nem é preciso porque sabe-se que os valores são elevados. O seu contrato será de dois anos e deverá estar funcionando em menos de 30 dias, segundo informações dos blogs evangélicos." Diz ainda: a Igreja Universal do Reino de Deus, Igreja Internacional da Graça de Deus, Igreja Mundial do Poder de Deus, todas originárias da IURD (a primeira delas) e com políticas e marketing semelhantes. Até os nomes são parecidos. Afora estes (neopentecostais), há as "Assembléias de Deus", também é poderosíssima e numerosa, e outras neopentecostais fortes, como a do casal Hernandes, que cresce assustadoramente, apesar dos escândalos em que seus dirigentes se envolveram.

Nós irreligiosos, cremos que isso irá gerar no futuro, conflitos enormes na nossa sociedade, haverá um momento em que a sociedade irá descobrir o engodo por trás dessa farsa em que utilizam a religião para enriquecimento ilícito de muitos farsantes. É uma alienação enorme imposta a muitas pessoas que não tem uma educação suficiente para entender em que estão metidos, cremos que a falta de educação é um ponto chave do crescimento deste fenômeno religioso. É urgentemente e necessário as escolas, a educação em geral, procurar esclarecer sobre o que é religião e como a utilizam para dominar e enganar muita gente.

No primeiro parágrafo demonstra que a lei permite a liberdade de consciência e de crença, sendo assegurado o livre exercício dos cultos religiosos e garantida, na forma da lei, a proteção aos locais de culto e as suas liturgias, mas o que as pessoas crentes não percebem é que esses missionários, pastores e semelhantes utilizam da religião para seu beneficio próprio e criar fortunas fantásticas, basta citar Edir Macedo que está bilionário, o que contradiz profundamente a doutrina cristã que ensina a pobreza, a humildade, a caridade e a busca pela vida eterna no céu e isso só conseguirá aquele que seguir a Cristo imitando seus atos e ensinado seu evangelho. Uma citação na Bíblia ensina que é mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha que um rico entrar no reino do Céu, isto é, é impossível um rico ir para o céu, evidentemente muitos missionários segundo Jesus Cristo irão todos para o inferno.

Nós que fazemos parte do segmento social em que somos agnósticos, ateus, antiteístas, céticos, irreligiosos, somos discriminados, taxados de pessoas demoníacas, infelizes que vão todos para o inferno. Quando professamos nossas crenças, nossos conhecimentos somos até ameaçados de morte, excomungados, visto como algo terrível, o próprio demônio na terra. Acreditamos ser o momento de criarmos um movimento nacional para fazer respeitar a lei, a Constituição, para a população sentir que temos nosso direito ao livre pensamento a convicção filosófica ou política que desejarmos. Muitos segmentos da sociedade que foram discriminadas no passado como os negros, os gays, lésbicas, a mulher, estão conseguindo aos poucos impor seus direitos de ser o que são e nós também temos que ter nosso direito assegurado de seguir nossas convicções, afinal foi à ciência, o estudo, a escola que nos ensinou a ser descrentes nas várias doutrinas existentes por este mundo afora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...