"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

ateu e a toa


ateu e a toa


Posted: 24 Oct 2011 06:06 PM PDT
Riccardo Giusepe
Nasci em paraty e continuo vivendo aqui até hoje. O grande problema dessa cidade é que é extremamente religiosa. Seus grandes cartões postais são suas igrejas, e além de tudo, venho de uma família extremamente católica. Até meus 10, 11 anos fui católico. então comecei a discordar de algumas coisas da igreja e me tornei deísta (pouco antes tinha me apaixonado pelas músicas de Ozzy Osbourne, Black Sabbath, Metallica, System of a Down...). Então, perto dos meus 14 anos me tornei agnóstico, e até dois meses atrás, era ateu, mas com medo de admitir, por conta da minha família, católica. finalmente me tornei um ateu, e isso impulsionou minhas leituras e pesquisas sobre o ateísmo. me lembro de que o primeiro vídeo que vi nessa época foi da romena Cristina Rad. Só depois vi os vídeos dos meus dois mestres pensadores, George Carlin e, claro, Richard Dawkins. hoje, me foco em correr atrás dos livros que eu quero ler, 'O gene egoísta", "Deus, um delírio" dos meus mestres musicais "Trust me, I'm Doctor Ozzy" e "Tony Iommi - Iron Man" No meu Facebook tem um pouco mais de mim, e das minhas opiniões.


Posted: 24 Oct 2011 03:00 PM PDT


Posted: 24 Oct 2011 02:00 PM PDT




Posted: 24 Oct 2011 01:00 PM PDT



Posted: 24 Oct 2011 12:00 PM PDT
Sim já vi isso acontecer, com um amigo meu huasuhauhsuhauh


Posted: 24 Oct 2011 11:00 AM PDT


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...