"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sexta-feira, 18 de maio de 2012

Um presente para todos os membros do Irreligiosos


Uma nova fonte de consultas: a página "Biografias"
Colegas Irreligiosos:
Este é o mais recente presente que a nossa rede resolveu ofertar aos seus membros, para facilitar o acesso às minibiografias de personalidades freqüentemente citadas e consultadas em nossas discussões.

Percebemos que muitas das vezes um membro faz referência a alguma importante personalidade (pensador, filósofo, historiador, etc) que alguns outros colegas não conhecem e, por conta disso, sentem dificuldade de acompanhar o debate que se desenrola a partir do pensamento da personalidade referenciada e acabam abandonando as discussões.

Como a nossa intenção é que as pessoas aprendam e participem cada vez mais, resolvemos oferecer esta outra funcionalidade, dentro do nosso próprio site. Evidentemente,  são minibiografias de, no máximo, 3 ou 4 parágrafos, mas suficientes para situar o leitor nos debates. As 4 primeiras biografias já foram lançadas (relacionadas ao revisionismo histórico, que estamos discutindo presentemente), mas possuímos cerca de uma centena delas em nosso banco de dados, que só precisam ser editadas e formatadas para obedecer ao padrão do site.

Quem desejar conhecer a nova página, pode acessá-la de dentro do Irreligiosos ou
 clicando diretamente aqui.
Passem por lá!
Saudações Irreligiosas
- O Administrador -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...