"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

MENSAGEM DO SITE IRRELIGIOSOS

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Uma mensagem a todos os membros de Irreligiosos

A Verdade Revelada - Vídeo sobre as religiões, suas origens e sua posição histórica e atual

O Irreligiosos acaba de publicar para os seus leitores o intrigante vídeo acima, legendado, inteiro, sem cortes e com 1h 50 m de duração, um verdadeiro achado. Foi necessário um trabalho de garimpo para localizá-lo porque a primeira versão original havia sido retirada, não só do Youtube, como dos sites que a reproduziram. Felizmente, conseguimos baixar e colocamos à disposição dos nossos membros.
Esse vídeo, que recomendamos fortemente, aborda com bastante propriedade tudo o que as religiões representam, como se formaram e quais os seus propósitos, corroborando muito do que temos dito em nossas discussões. Acho realmente imperdível e convido todos a, não só assisti-lo, mas a apresentarem suas críticas e comentários.
Quanto ao título "A Verdade Revelada", acho um pouco pretensioso, mas cabe a vocês julgar.

Saudações Irreligiosas!
- O Administrador -
Visite Irreligiosos em: http://irreligiosos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network
 
Para controlar os emails que você receberá em Irreligiosos, clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...