"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

. QUEM CRIOU DEUS? DE ONDE ELE VEIO? QUAL SUA FORMA MATERIAL OU ENERGÉTICA?...

.
QUEM CRIOU DEUS? DE ONDE ELE VEIO? QUAL SUA FORMA MATERIAL OU ENERGÉTICA?...
Interrogo aos criacionistas como foi que Deus foi criado? De onde ele veio? Qual a sua forma? Como ele é?  Os criacionistas já falaram com ele, já o viu? Como entrar em contato direto com ele?  Ele foi criado por outro criador pai? Tinha Avô? Antes de criar tudo o que ele fazia? A criação é defendida de diversas formas, qual a correta?  Dos Cristãos, Hindus, Aborígines, Maias, Incas, Astecas, Chineses, Gregos, Romanos?
Qual vai ser o relato da criação com os criacionistas que misturam religião, ciência e dedução própria para confundir os evolucionistas menos informados? Qual o interesse dos criacionistas? De onde surgiu o movimento criacionista? O que e a quem defende?

Leiamos abaixo algumas  das diversas concepções da criação entre as outras centenas de milhares que existem ou existiram em outros tempos com outros povos nas suas culturas e costumes em diversas épocas da existência da humanidade.

DEUS CRISTÃO E A CRIAÇÃO DE TUDO

Para os cristãos, "No início, Deus criou o céu e a terra" Nos seis dias seguintes, Deus trabalhou muito: por volta do terceiro dia, criou o dia e a noite, os mares, a terra e as plantas; por volta do quinto dia, as estrelas, o sol e a lua, as criaturas do mar e os pássaros. No sexto dia, ele fez os animais e o ponto alto de sua criação: os seres humanos. Deixou o sétimo dia para descansar - por isso, os domingos são sagrados para os cristãos. Depois de criar o céu e a terra, Deus admira a sua obra.Para um homem sem cultura, ignorante, uma pessoa comum, esta teoria será aceita sem questionamentos, mas quando estudamos e pesquisamos o cosmo, quando lemos à história do universo dentro de uma concepção do Big Bang, quando estudamos astronomia e nos aprofundamos num pensamento mais filosófico esta afirmação bíblica da criação do mundo torna-se um mito, uma estória sem um mínimo de fundamento e dar-se-ia para sentir que quem criou esta concepção tinha uma mentalidade muito inferior aos conhecimentos da criação e leis que regem o universo conhecido hoje. Deus não esclareceu a eles a dimensão incomensurável do universo, aquilo que existe e não sabemos o tamanho, se é que tem tamanho, e propriamente o que é.Na seqüência da criação primeiramente ele criou o céu e a terra, depois o dia e noite, os mares, a terra, plantas, somente do quinto dia criou as estrelas, o sol e a lua, perceba o disparate. A terra veio primeiro que as estrelas, o céu quando criado não tinha nada no universo, Deus colocou depois. Deus se fez. Depois sua casa que era o céu para em seguida criar tudo. De acordo com os estudos e pesquisas da ciência isto é um absurdo, a terra ser mais nova que o universo, as estrelas, o sol.Diversas são as concepções da criação do mundo ou do universo, em alguma época ou em algum lugar sempre houve uma concepção da criação do mundo e do homem. Temos mitos criados ao longo dos tempos, uns tão engraçados que se tornaram fora de cogitação, e se compararmos a história da bíblia com esses mitos ela torna-se tão irrelevantes quanto às outras.
A PALAVRA DO DEUS ATUM
Os antigos egípcios, cuja civilização durou mais de dois milênios, criaram mitos bem complicados. Eles acreditavam que o universo começou quando o deus atum surgiu, simplesmente chamando seu próprio nome. Em seguida, atum vomitou seu irmão e sua irmã, Shu e Tefnut, que, por sua vez, geraram o deus Geb(que simboliza a terra) e a deusa Nut (O céu). Todos os egípcios nasceram dos filhos de Nut e Gem. Todo o ato da criação foi presenciado pelo olho que tudo vê, sem interferências. Na mitologia egípcia, os amantes Geb (a terra) e Nut (o céu) são separados um do outro, para que possam existir os dias. À noite, eles voltam a se unir.
O OVO COSMICO
Para os antigos chineses, o universo surgiu de um imenso ovo cósmico contendo o yin-yang. Ali existiam todas as coisas e seu exato oposto. Dentro do yi-yang estava o deus P'na-ku: seus olhos transformaram-se no sol e na lua; sua respiração, no vento; seus cabelos, nas arvores e plantas; sua carne, na terra; seu suor, em chuva; e por fim os vermes que corroeram seu corpo transformaram-se em seres humanos. Em outra versão do mito chinês da criação, Pan-Kou-Che, o Criador, esculpia sua grande obra em meiio ao redemoinho de nuvens.
QUETZALCOATL E TEZCATLIPOCA
Os astecas do México tinham muitas lendas sobre a criação. Uma delas fala dos deuses Quetzalcoatl e Tezcatlipoca, que retiraram a deusa Coatlicue dos Céus e dividiram-na em duas partes, criando o céu e a terra. Seu corpo transformou-se em montanhas e vales, seus cabelos em plantas. Mas Coatlicue estava infeliz com o que havia acontecido e exigia freqüentes sacrifícios de corações humanos. Em outro mito, Tezcatlipoca atrai um monstro marinho para a supeerficie e fica gravemente fereida. Seu corpo transforma-se na terra.
PRAJAPI E O OVO DE OUROMuitos dos mitos de origem da cultura Hindu têm como protagonista deuses que surgem ao proferirem seus nomes. Outros descrevem grandes oceanos e alguns envolvem ovos cósmicos. De acordo com uma das lendas, um oceano gerou um ovo de ouro. Após um ano, Prejapati surgiu do ovo. Ele descansou em sua casca durante mais um ano, antes de tentar falar. O primeiro som que ele emitiu tornou-se a terra; o segundo, o céu; e o terceiro; as estações.
TEMPO DOS SONHOS DOS ABORÍGINESNa cultura aborígine australiana, temos o "Tempo dos sonhos"; uma era na qual seus ancestrais partia em jornadas, criando "sonhos" que se se transformavam em pessoas, lugares sagrados e tradições. Os ancestrais muitas vezes tinham a forma de lagartos; aquecidos pelo sol, tornavam-se humanos. O deus dos aborígines Dieri fez o primeiro ser humano na forma de um lagarto, mas percebeu que ele só seria capaz de andar quando sua cauda fosse cortada. Os ancestrais do tempo dos sonhos são celebrados em expressivas pinturas rupestres.
Quem estiver interessado no assunto e  subsídios para debates acesse o site  http://www.evo.bio.br/EVOXCRIA.HTML  CRIAÇÃO X EVOLUÇÃO de Marcus Valério o qual classifico com  5 estrelas.
Temas existentes no site:
O surgimento de novas espécies de Criacionismo e sua luta pela reprodução [42,6 mil caracteres - 20/07/2009]
Um apanhado das mais recorrentes dúvidas a respeito do tema. 5/9/2008
Uma explanação sobre as regras de postagem. 5/9/2008
Uma declaração de minhas intenções e minha posição fundamental sobre a questão. (31 de Outubro de 2004)
Evolucionismo como consequência natural da evolução do pensamento dos Mitos até a Ciência
Os principais postulados Criacionistas (Anti-Evolucionistas).
As diferentes vertentes inconciliáveis do Criacionismo. (Reformulado em Fevereiro de 2004)
Um dos melhores argumentos Criacionistas e duas das mais famosas analogias Anti-Evolução.
Dissecando uma das mais complexas acusações Anti-Evolucionistas
O Criacionismo possui uma Teoria Científica?
Questões insolúveis para o Criacionismo de Terra jovem e de Dilúvio Global
Um CONFRONTO Desigual.
O que é afinal a Evolução?
Desmentindo a Farsa da Inerrância Científica Bíblica. (Reformulado em Janeiro de 2004)
Novos exemplos da falsidade da Inerrância Científica Biblica. (Março 2004)

Pode o Criacionismo contribuir para o progresso da Ciência?
A guerra santa contra a Evolução cruzando os limites da religião e adentrando o terreno científico. (Aperfeiçoado em Fevereiro de 2004)
Quem são afinal, os "Cientistas" da Criação.
Por quê Evolução como a melhor explicação para a origem das espécies?

Um divertido e instrutivo exemplo do discurso Criacionista em QUADRINHOS.
Um notável e revelador Jogo de Palavras.
O que é o Criacionismo "Científico" Afinal?
Minhas experiências num ciclo de palestras de um dos maiores criacionistas do mundo, e algumas novas conclusões sobre o Criacionismo.
A oposição Criacionista ao surgimento das Aves mediante evolução dos Dinossauros.
Como podemos saber que a Terra tem 4,5 Bilhões de anos?
Quais são as evidências para a Terra Jovem dos Criacionistas "Científicos"?
Analisando o argumento do Criacionismo Ufológico RAELIANO contra a Evolução.
Contra os Fariseus do Cristianismo, uma defesa da riqueza simbólica da Gênese. 11/03/2004
Desfazendo um dos maiores mau entendidos da história da Evolução. 02/11/2004
Exemplificando de modo simples como a Evolução vê o surgimento de novas espécies. 02/11/2004
É possível admitir a idéia de "Sobrenatural" na Ciência? 04/12/2004
O Evolucionismo é uma Busca da Verdade? 17/02/2005

O que é Vida? Como Surgiu? Qual a probabilidade? 23/05/2005
Desfazendo a confusão entre Ética e Evolução,
e questionando a ética do Criacionismo e do Design Inteligente. 5/5/2006
Uma análise da controvérsia CRIAÇÃO X EVOLUÇÃO sob a luz da Filosofia da Ciência de Thomas S. Kuhn
Uma análise detalhada dos argumentos de Michael Behe contra a Darwinismo. 26/01/2007
Uma estranha tensão interna entre os criacionistas. [Aproximadamente 9.200 caracteres - 06/02/2009]
Pontos de partida diferentes, sentidos opostos. [Aproximadamente 7.400 caracteres - 06/02/2009]
Desmascarando uma pergunta maliciosa sobre um conceito errôneo. [6.250 caracteres - 19/02/2009]
Porque não há discussão séria neste quesito. O Argumento da Descontinuidade. [11.050 caracteres - 19/02/2009]
Foi o Evolucionismo "Criado" para algum propósito obscuro? [25.850 caracteres - 02/04/2009]
O surgimento de novas espécies de Criacionismo e sua luta pela reprodução [42,6 mil caracteres - 20/07/2009]


O surgimento de novas espécies de Criacionismo e sua luta pela reprodução [42,6 mil caracteres - 20/07/2009]
Um apanhado das mais recorrentes dúvidas a respeito do tema. 5/9/2008
Uma explanação sobre as regras de postagem. 5/9/2008
Uma declaração de minhas intenções e minha posição fundamental sobre a questão. (31 de Outubro de 2004)
Evolucionismo como consequência natural da evolução do pensamento dos Mitos até a Ciência
Os principais postulados Criacionistas (Anti-Evolucionistas).
As diferentes vertentes inconciliáveis do Criacionismo. (Reformulado em Fevereiro de 2004)
Um dos melhores argumentos Criacionistas e duas das mais famosas analogias Anti-Evolução.
Dissecando uma das mais complexas acusações Anti-Evolucionistas
O Criacionismo possui uma Teoria Científica?
Questões insolúveis para o Criacionismo de Terra jovem e de Dilúvio Global
Um CONFRONTO Desigual.
O que é afinal a Evolução?
Desmentindo a Farsa da Inerrância Científica Bíblica. (Reformulado em Janeiro de 2004)
Novos exemplos da falsidade da Inerrância Científica Biblica. (Março 2004)

Pode o Criacionismo contribuir para o progresso da Ciência?
A guerra santa contra a Evolução cruzando os limites da religião e adentrando o terreno científico. (Aperfeiçoado em Fevereiro de 2004)
Quem são afinal, os "Cientistas" da Criação.
Por quê Evolução como a melhor explicação para a origem das espécies?
CURIOSO EXEMPLO DE CRIACIONISMO
Um divertido e instrutivo exemplo do discurso Criacionista em QUADRINHOS.
Um notável e revelador Jogo de Palavras.
O que é o Criacionismo "Científico" Afinal?
Minhas experiências num ciclo de palestras de um dos maiores criacionistas do mundo, e algumas novas conclusões sobre o Criacionismo.
A oposição Criacionista ao surgimento das Aves mediante evolução dos Dinossauros.
Como podemos saber que a Terra tem 4,5 Bilhões de anos?
Quais são as evidências para a Terra Jovem dos Criacionistas "Científicos"?
Analisando o argumento do Criacionismo Ufológico RAELIANO contra a Evolução.
Contra os Fariseus do Cristianismo, uma defesa da riqueza simbólica da Gênese. 11/03/2004
Desfazendo um dos maiores mau entendidos da história da Evolução. 02/11/2004
Exemplificando de modo simples como a Evolução vê o surgimento de novas espécies. 02/11/2004
É possível admitir a idéia de "Sobrenatural" na Ciência? 04/12/2004
O Evolucionismo é uma Busca da Verdade? 17/02/2005
BIOGÊNESE - A ORIGEM DA VIDA
O que é Vida? Como Surgiu? Qual a probabilidade? 23/05/2005
Desfazendo a confusão entre Ética e Evolução,
e questionando a ética do Criacionismo e do Design Inteligente. 5/5/2006
Uma análise da controvérsia CRIAÇÃO X EVOLUÇÃO sob a luz da Filosofia da Ciência de Thomas S. Kuhn
Uma análise detalhada dos argumentos de Michael Behe contra a Darwinismo. 26/01/2007
Uma estranha tensão interna entre os criacionistas. [Aproximadamente 9.200 caracteres - 06/02/2009]
Pontos de partida diferentes, sentidos opostos. [Aproximadamente 7.400 caracteres - 06/02/2009]
Desmascarando uma pergunta maliciosa sobre um conceito errôneo. [6.250 caracteres - 19/02/2009]
Porque não há discussão séria neste quesito. O Argumento da Descontinuidade. [11.050 caracteres - 19/02/2009]
Foi o Evolucionismo "Criado" para algum propósito obscuro? [25.850 caracteres - 02/04/2009]
O surgimento de novas espécies de Criacionismo e sua luta pela reprodução [42,6 mil caracteres - 20/07/2009]


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...