"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

domingo, 21 de novembro de 2010

FÉ, UMA GRANDE ILUSÃO Religião, Blasfêmia, Heresia, Ateísmo, Satanismo, Etc.

A FÉ FALA DA TRAJETÓRIA DE DEUS

Eu sou a fé, e hoje eu vou falar de um deus que criei a muito tempo atraz, o deus dos cristãos, o deus Jeová, o deus da bíblia, o deus da ILUSÃO!

 
Pois bem, esse deus(Javé), eu o criei no deserto, através dos nômades, muito antes da bíblia ser escrita. Faz tanto tempo que criei esse deus que já nem me lembro mais se o criei em Teiman ou em Paran(Lugares desérticos do sul de Canaã). O que eu sei é que ele(esse deus) era muito conhecido como Javé dos Shasus(nômades), sei que ele foi levado pelos nômades do deserto e incorporado às tribos israelitas de canaã, e lá estabeleceu moradia.

A mitologia israelita era muito rica em em termos de deuses(criados por mim, é claro), esses eram muitos, mas alguns tinham maiores prestígios, como exemplo, citarei os seguintes:
 a) "El" (O pai de todos os deuses), era velho, barbudo e bondoso. Era o deus supremo dos israelitas, um deus cananeu que havia selado uma aliança com os patriarcas Abraão, Issac e Jacó.

b) "Asherah" (Esposa de El), deusa da vegetação e da fertilidade(essa deusa, acabou tendo, mas tarde, um romance com Javé, o deus dos cristãos).

c)"Anat" (Filha de El e Asherah), conhecida como a feroz deusa do amor.

d) "Baal" (Filho adotivo de El e Asherah), o deus da guerra e da tempestade. Esse deus morreu, ressuscitou e derrotou divindades malígnas, como Yamm(MAR) e Mot(MORTE). 
LEIA TODO O ARTIGO E CONHEÇA O BLOG EM 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...