"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

domingo, 19 de junho de 2011

COMUNICADO DO SITE IRRELIGIOSOS

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Uma mensagem a todos os membros de Irreligiosos

Caros Colegas-Membros:
É com satisfação que o Irreligiosos comunica ter colocado uma interessante enquete para discussão, a respeito da historicidade de Cristo, permitindo mais de uma resposta.
Dada a natureza sempre controversa do assunto, seria importantíssimo que todos respondessem à enquete pois, assim, além de conhecermos a opinião predominante, poderíamos reabrir as discussões, já que a enquete também oferece a opção de comentários.
Aliás, a respeito desta enquete, comunicamos ter entrado em contato com o professor Marcelo da Luz, autor do livro "Onde a Religião Termina?", replicando-a em seu site e convidando-o a participar. Considerando que ele anda às voltas com o lançamento da 2ª edição do seu livro (a primeira esgotou-se em 4 meses), nos próximos dias 8 e 9 de julho, em Natal (RN), acreditamos que só depois desta data ele poderá nos dispensar alguma atenção. Vamos adiantar as pesquisas de opiniões?
Contamos com todos! Vamos tirar esse véu!
Saudações Irreligiosas
O Administrador
Visite Irreligiosos em: http://irreligiosos.ning.com/?xg_source=msg_mes_network

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...