"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

ateu e a toa


ateu e a toa


Gospel Chaves
Posted: 29 Sep 2011 02:32 PM PDT
Conversão em massa da Turma da Vila?

O movimento neopentecostal no meio protestante é verdadeiramente bizarro, quanto a isto não restam dúvidas. Além dos milagres, revelações, profecias, línguas estranhas e teologia da prosperidade, há ainda, para chocar os protestantes históricos e render umas boas risadas aos descrentes (estou falando gente, galera), a famosa unção.

Unção? O que é o "cair na unção"? Para você que não bebeu da água do protestantismo neopentecostal (não é pinga, mas é água que passarinho não bebe - ou ao menos não deveria beber), fica difícil uma explicação, já que trata-se, literalmente, de uma loucura estupenda.

Não encontrei nada mais brilhante para ilustrar a famosa "unção" que uma versão gospel de Chaves, onde a turma da vila, em uma montagem, reproduz com uma fidedignidade indescritível os espasmos (ou frescuras) dos crentes que sentem em seus corpos o manifestar do Espírito Santo!

Parece piada, mas gente com saúde mental e educação razoável acredita nestas coisas e as vive de forma comum.

Como sempre advirto, quem assistir, vai para o inferno. Lembro ainda que a  bíblia, o livro de ameaças cristão, diz que pecar contra o Espírito Santo é imperdoável.

Se, mesmo com os avisos for assistir ao vídeo, dou mais uma dica, esta verdadeiramente necessária: segure-se na cadeira e cuidado com o coração da vovó, pois é extremamente hilário! O Espírito Santo te matar é sandice, mas você morrer de rir é bem provável!

Isto, sim, é poder de Deus! 


Posted: 29 Sep 2011 12:24 PM PDT


Posted: 29 Sep 2011 10:18 AM PDT
Santa Ignorância! Revele os castigos guardados para os infieis que blasfemam da palavra do Senhor e não cumprem seus mandamentos!

Não me canso de dizer o quanto há de bizarrices no meio cristão, mas quando se trata de punições e castigos por parte de Deus, há um êxtase libidinoso (quase um orgasmo, por assim dizer) por parte dos que creem nas besteiras da Bíblia. Variados são os trechos bíblicos sobre a punição e ira de Deus, mas os cristão renovam e inovam. Usam alegorias e metáforas em diversos âmbitos, de forma que pouco importa onde e como, mas o terror deve ser pregado, até mesmo acima das mensagens de amor e perdão!

Para grande parte dos cristãos, bom é saber que gente como nós é ímpia e que vai arder no fogo do inferno (faça uma viagem grátis ao inferno por aqui). Quando não sentem pena de nós, sentem um prazer sádico em nossa suposta condenação...

E falando de inovação, vale dar uma olhada num certo grupo chamado "Fogo no Pé", pois o tal conseguiu um feito notável no quesito castigo divino que se dedica aos próprios cristãos. Quem aí vai ser comido de bicho?

P.S.:  Assistir a este vídeo, teoricamente, não conduz ao inferno, mas se você se deu ao trabalho ou curiosidade de visitar este blog blasfemo, é porque está duvidando da fé ou já está condenado mesmo! Cuidado: "Cristão que visita blog dos filhos do diabo! Vai ser comido de bicho! (2x)"


Eu não vou ser comido é nada! Eu, héim!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...