"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

IRRELIGIOSOS - Uma mensagem a todos os membros de Irreligiosos

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Uma mensagem a todos os membros de Irreligiosos

Argumentos contra a existência de Deus - Debates no "Irreligiosos"
Dois novos assuntos foram postados recentemente em nossos fóruns de discussões e requerem a participação dos membros: "Alguns argumentos contra a existência de Deus" (postado por Ivo S. G. Reis) e "36 argumentos contra a existência de Deus" (postado por Assis Utsch).
O primeiro é um texto reflexivo sobre alguns argumentos conhecidos e muito citados; o segundo, uma crítica ao livro de mesmo título, da filósofa americana Rebecca Newberguer, muito festejado e já traduzido em vários idiomas.
Seria interessante o debate em torno desses assuntos, o que ampliaria bastante as nossas visões, que poderiam ser comparadas, endossadas ou refutadas por outros colegas. Partindo do pressuposto que "da discussão sai a luz", todos teríamos a ganhar. Participem!
Saudações Irreligiosas!
- O Administrador -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...