"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sábado, 26 de março de 2011

ATEIA DE BOM HUMOR

 Åsa Dahlström Heuser 
Fé não é virtude, é ingenuidade - The Real Cost Of Religious Faith - Ath... 

Um comentário:

  1. Noé planta uma vinha (Gênesis 9:20-27) :

    “20 E começou Noé a ser lavrador da terra e plantou uma vinha. 21 E bebeu do vinho e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda. 22 E viu Cam (Cão), o pai de Canaã, a nudez de seu pai e fê-lo saber a ambos seus irmãos, fora. 23 Então, tomaram Sem e Jafé uma capa, puseram-na sobre ambos os seus ombros e, indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai; e os seus rostos eram virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai. 24 E despertou Noé do seu vinho e soube o que seu filho menor lhe fizera. 25 E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos..” Aquilo tudo aconteceu no meio da tenda - no meio da família, no lar, na intimidade.

    “Certamente o vinhedo plantado por Noé recebeu o auxílio do maligno Satanás, que trouxe para ajudar na plantação: Um cordeiro, um leão, um porco e um macaco, matou-os e com seu sangue adubou a vinha. É por isso que, antes de beber o homem é manso como um cordeiro; se bebe o suficiente torna-se forte como um leão; bebendo além da conta comporta-se como um porco; e, quando se embriaga, dança como um macaco, fala bobagens diante de quem quer que seja e perde o controle e não sabe o que faz”.
    (Conforme comentário homilético das Escrituras, interpretação. Midrash Tanchuma LVIII).

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...