"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

domingo, 20 de março de 2011

MENSAGEM AOS MEMBROS DOS IRRELIGIOSOS

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Uma mensagem a todos os membros de Irreligiosos

Como tem aumentado o interesse pelo assunto espiritismo e como ele não possuía um fórum próprio para discussões, resolvemos criar a categoria "Espiritismo", para que nossos usuários possam facilmente acessar os assuntos.
Esperamos que os tópicos possam ser analisados pelo olhar cético, mas também até por religiosos que quiserem acessar a nossa rede. Os fenômenos dessa área são realmente intrigantes, desconhecidos e inexplicados pela maioria das pessoas e até pela Ciência.
A nova categoria já conta com dois tópicos:
  • Afinal, Espíritos Existem ou Não? (Alfredo Bernacchi, 56 comentários);
  • Como se Explicam as EQM, EFC e RVP? Fenômenos Naturais ou Alucinações Cerebrais? (Ivo S. G. Reis, tópico novo)
A primeira das discussões continua em aberto e ainda não tem conclusão (terá?) e a segunda foi apenas colocada como um novo tópico. Além de definir rapidamente os fenômenos, inclui um interessante vídeo sobre experiência simultânea de EQM e EFC, para ajudar os possíveis debatedores.
Insistimos para que os colegas participem desses fóruns, pois são do interesse de todos!
Saudações Irreligiosas!
- O Administrador -

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...