"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

segunda-feira, 14 de março de 2011

MENSAGEM DO IRRELIGIOSOS

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Uma mensagem a todos os membros de Irreligiosos

Espiritismo, Reencarnação, RVP e EQM
Caros colegas:
Neste momento, dois fóruns paralelos (um do colega Alfredo Bernacchi e outro do Assis Utsch, ambos escritores céticos), um post e 4 vídeos recentes, todos versando sobre os assuntos em referência, estão em discussão em nossa rede Irreligiosos, mas somente 5 membros têm mantido constância e participado ativamente dessas discussões.
Dada a importância e as controvérsias dos temas, apreciaríamos ouvir as opiniões dos demais colegas, uma vez que, até agora não foi possível chegar a qualquer consenso. Na pior das hipóteses, ainda que os assuntos não fiquem aclarados, todos terão muito a aprender.
Saudações Irreligiosas!
- O Administrador -

3 comentários:

  1. Não sei se todos conhecem um ateu maravilhoso, o seu trabalho combatendo as religiões é fantastico, tem videos, frases ,pensamentos, seu nome George Carlin. infelismente já falecido, procurem na Google. Grato Paulo Luiz Mendonça, um agnostico que se aproxima do ateismo a todo vapor.

    ResponderExcluir
  2. Paulo:
    Quando você diz que se aproxima do ateísmo "a todo vapor" é porque você já é um ateu sem saber, embora ainda se considere agnóstico.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Ser humano, uma barata tonta no planeta Terra.


    A maioria dos seres humanos considera-se feliz da vida por estarem vivendo neste planeta misterioso, mas na verdade estamos sendo é manipulados por algo misterioso, o qual não sabemos onde se encontra e nem como ele é. O Deus pregado pelas religiões está provado que não é o manipulador, pois ele se existir não interfere em nada, é certo que ele nem ajuda nem atrapalha, se alguém duvida é só observar as coisas horríveis que acontece neste planeta.
    Quando analisamos o que fazemos aqui, chegamos a seguinte conclusão, estamos aqui apenas e tão somente para dar continuidade a vida. O nosso manipulador desconhecido usa o sexo como artifício para nós não interrompermos a continuidade da espécie, todos sabemos a força que tem a atração sexual, ela nos arrasta, nos manipula muitas vezes nos enlouquece e muitas vezes pode até nos arrastar para o crime de tão intensa que ela se apresenta. Estamos aqui com uma só função, transportar genes de geração em geração, mas junto a isso nosso manipulador nos impingiu algo chamado ilusão, a qual nos leva a sentir-se muito feliz. Esta falsa felicidade nos impulsiona a construir grandes projetos que servirão para as próximas gerações. Porque digo ilusão, porque nossa vida parece longa, mas na verdade é curtíssima, somos como uma vela que se acende, ficando com sua pequena chama ao sabor do vento, soprada ora para a esquerda ora para a direita, muitas vezes a chama é apagada por uma rajada de vento um pouco mais forte e a vida se extingue. A ilusão constrói em nossas mentes verdadeiras fantasias, as quais carregamos por toda a vida sem darmos conta da realidade. O mistério neste planeta continua intacto, mesmo os religiosos dizerem já ter encontrado a verdadeira explicação.

    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...