"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

PSICOPATOLOGIA JUDAICA - Rituais impetuosos: O Purim e o Legado de Violência Judaica

Transposto do Blog Antiteísmo Portalhttp://antiteismoportal.blogspot.com/Psicopatologia Judaica

Rituais impetuosos: O Purim e o Legado de Violência Judaica



Existe uma história pouco conhecida mas bem enraizada de antagonismo judaico virulento – e da violência daí resultante – contra os não-judeus (cristãos em particular), mas muitos estudiosos (habitualmente aqueles que são simpatizantes com os interesses judeus) têm ignorado a evidência quanto a esta questão. Mas agora, um académico judeu, sem rodeios, Elliot Horowitz, de origem nova-iorquina, professor associado de História Judaica na Universidade israelita de Ba-Ilan, veio a terreno com um trabalho notável e honesto, que explora este fenómeno repulsivo. “Rituais impetuosos: O Purim e o Legado de Violência Judaica”, um livro de 332 páginas largamente detalhado e copiosamente documentado, é uma contribuição digna de nota para a história do povo judeu e o seu relacionamento muitas vezes (alguns diriam “consistentemente”) perturbado com “os outros” – os chamados “gentios”, os não-judeus, a quem os judeus se referem como “goyim”, um termo que, traduzido livremente, é o equivalente a “besta” (ou, mais especificamente, gado).


(http://www.barnesreview.org/TBRcomm/agora.cgi?cart_id=%%cart_id%%&keywords=reckless%20%20rites)

“A nossa raça é a Raça Suprema. Nós somos deuses divinos neste planeta. Somos tão diferentes das raças inferiores como elas são dos insectos. De facto, comparadas com a nossa raça, as outras raças são bestas e animais, gado na melhor das hipóteses. As outras raças são consideradas excremento humano. O nosso destino é dominar as raças inferiores. O nosso reino aqui na terra será governado pelo nosso líder com uma vara de ferro. As massas lamberão os nossos pés e servir-nos-ão como escravos.”



— Menachem Begin – 1º Ministro de Israel 1977–1983



(http://www.iamthewitness.com/)
Fonte: http://acordem.com/
AUTORA DO BLOG ANTITEÍSMO PORTAL
Minha foto

MÁRCIA REGINA ZAROS
Sou Márcia Zaros,ativista, gestora de projetos sociais, artísta plástica,biodesigner, paisagista e escritora,gosto de pesquisar e discutir os assuntos que mais influenciam a minha visão de mundo:ciência,história,filosofia, política, religião e arte.
VISUALIZAR MEU PERFIL COMPLETO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...