"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

CARTA A UM EVANGÉLICO

Por William Pereira

CARO JOVEM! NÓS MORREMOS DE TODAS AS MANEIRAS CRENDO OU NÃO EM DEUS. Das formas mais horríveis, todos sem exceção estão sujeitos a uma morte  de qualquer natureza, felizes os que morrem em paz.
PERGUNTO: Quantos fiéis morrem de desastres, enchentes, terremotos, maremotos, doenças infinitas e acidentes, mesmo crendo em Deus? Rapaz estás no mesmo mundo, as leis são para todos, não haveria justiça de um Deus condenar a um e salvar o outro, a vida é a vida com todas as conseqüências boas e más, para todos. Esses que morreram logo após uma citação só servem para satisfazer o instinto ruim das religiões que encontram todo motivo para alienar cada vez mais os seres humanos. O mundo tem milhões de anos e nós seres humanos estamos nele sofrendo desde os primórdios onde servíamos de comida para os animais maiores. Nenhum crente ou católico, muçulmano, hindu, ou qualquer outra religião estão salvo das mazelas do nosso mundo. Deus se existir jamais se ocuparia a castigar um simples ser humano que já tem todas as mazelas da vida para superar simplesmente porque não acreditou nele ou falou mal do seu nome. quando amamos perdoarmos as faltas graves de nossos irmãos imaginem um Deus misericordioso se ocuparia em matar de forma vingativa. Sabe o que é hipocrisia? É isto, querer o mal de pobres seres humanos que não crêem em Deus, satisfazendo que seus irmãos não crentes ardam no fogo do inferno. hipócritas é o que são:
»MATEUS [23]
1 Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo:
2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus.
3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam.
4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
5 Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos;
6 gostam do primeiro lugar nos banquetes, das primeiras cadeiras nas sinagogas,
7 das saudações nas praças, e de serem chamados pelos homens: Rabi.
8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos.
9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus.
10 Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo.
11 Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.
12 Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado.
13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.
14 (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.)
15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós.
16 Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou.
17 Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro?
18 E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou.
19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta?
20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está;
21 e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;
22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado.
23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas.
24 Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo.
25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança.
26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo.
27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia.
28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade.
29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos,
30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas.
31 Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas.
32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno?
34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade;
35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar.
36 Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração.
37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!
38 Eis aí abandonada vos é a vossa casa.
39 Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor.

Tem uma citação bíblica que diz: “Tem olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem”. Querem mais clareza do que estes textos, é muito fácil perceber onde estão e como são estas pessoas que Jesus determinou como hipócritas e fariseus, eles são de fácil identificação. A palavra padre significa Pai, Jesus disse só há um pai, aquele que esta no céu. Todos apenas são irmãos. Ninguém deve ser superior ou ter direito mais que o outro. Há pastores de Igrejas que tem casa na praia, carros luxuosos, mansões, vestem-se com os melhores paletós, são servidos e obedecidos como autoridades máximas. São puros nababos, ricos e poderosos, andam junto com os governantes, tem tudo àquilo que não deveriam ter como cristãos. São exatamente como Jesus disse hipócrita e fariseus.
São por estas e outras razões que fica difícil acreditar em religião e que eles acreditam em Deus. Deus na forma como apresentada pela Bíblia não convence a milhões de pessoas no mundo, ele passa a ser mais um Deus que divide a opinião e maneiras de viver dos seres humanos.
Tudo na bíblia suscita mais dúvidas do que certeza, não se tem provas ou dados concretos sobre quase nada, tudo não passa de teoria. É admirável como pessoas têm neste livro a única verdade ou razão de viver, pessoas mesmo que estudaram, pesquisaram e ainda teimam em ter a narrações deste livro como verdades absolutas. Versões e mais versões de livros, revistas são encontradas sobre a vida de Jesus Cristo. Duvidas é lançada sobre sua vida, seus milagres, a ressurreição... Sempre haverá como discordar e criar novos mitos sobre ele.
»MATEUS [7]
Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós.
3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?
5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão

15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores.
Especialmente para os Evangelicos
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitos milagres?
23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci...

»MATEUS [6] Nestes versículos mostra-se como agem os crentes de várias religiões:

1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
5 - E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.
7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.


Indico a leitura do artigo VOCÊ SABE QUEM ESCREVEU A BÍBLIA EM:http://deusdeuseseateus2.blogspot.com/2010/08/voce-sabe-quem-escreveu-biblia.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...