"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

REVISTA VIRTUAL PROFESSOR WILLIAM PEREIRA: VEJO E NÃO CREIO

REVISTA VIRTUAL PROFESSOR WILLIAM PEREIRA: VEJO E NÃO CREIO:
VEJO E NÃO CREIO
Por William Pereira
Custa-me crer no que estou vendo. Meus compatriotas apoiando uma campanha de um candidato que há poucos anos atrás demonstrou todo seu anseio neoliberal, privatizando e entregando de bandeja todo o patrimônio nacional. Não gostar de Dilma é um direito que assiste a qualquer um, julgá-la a seu modo é compreensível, entretanto não se pode avaliar uma campanha política pelo julgamento pessoal envolvendo o fator somente emocional, julgar um candidato (a) pela sua aparência, crença, opções sexuais, a particularidade e intimidade é um erro crasso, o que esta em jogo é; qual política econômica vai ser adotada por quem ganhar a eleição, quem esta descaradamente mentindo ou quem realmente apresenta como uma opção de verdadeiras ações para toda uma nação respeitando seu povo e trazendo benefícios as todas as classes sociais, seja rico ou pobre.
Culturalmente somos induzidos a acreditar nos ricos como pessoas bem sucedidas. Muitos pobres preferem dar o pouco que tem ao rico do que partilhar com seu próximo. É o que vejo nesta campanha eleitoral de 2010, mais uma vez o pobre querendo acompanhar e dar valor aqueles que diabolicamente aparecem como cordeiro, mas são lobos vorazes, doidos para enganá-los mais uma vez, assim como fizeram na época da campanha do Collor que se apresentou com propostas mirabolantes e o povo foi quem sofreu as conseqüências. Povo de memória curta. O candidato Serra representa justamente à traição a nação, ao povo brasileiro. Tens olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem. Caso elejam este candidato é como dar dez passos à frente e vinte para trás, a nação perde mais uma vez para o capitalismo selvagem, desvairado, em detrimento de uma economia distribuída mais racionalmente com uma distribuição de renda equitativa.
Hoje olho a cidade onde moro e a olho nu sem consultar nenhum índice vejo como ela cresceu e melhorou nestes últimos oitos anos, quase tudo mudou, a paisagem urbana é outra, a construção civil tendo o máximo em serviços, parece estarmos caminhando para uma outra era e isto esta acontecendo em várias cidades e regiões do país graças ao empenho do Governo Lula a qual Dilma fez parte e política econômica adotada. Só um cego e ignorante não ver.
Não me interessa se Dilma é arrogante, antipática, durona, responsável, capacitada, técnica e tantos outros adjetivos e qualificações o que me interessa é o que ela representa em termos de economia brasileira e desenvolvimento sustentável para a nação e o povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...