"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sábado, 2 de outubro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Posted: 02 Oct 2010 10:58 AM PDT

Há duas semanas duas pessoas resolveram fazer um site de humor destinado à crítica da cobertura jornalística, como o nome de:
Falha de São Paulo  com o endereço eletrônico: www.falhadespaulo.com.br, uma sátira ao jornal "Folha de S.Paulo".
É um site com críticas? Sim, claro. Tão duras quanto as feitas pelo CQC, Casseta & Planeta ou José Simão, por exemplo.
Logo depois eles perceberam que devido a  uma decisão liminar (antecipação de tutela, concedida pela 29ª Vara Cível de SP) que obrigou  o site  sair do ar, sob pena de multa diária de R$ 1.000. A desculpa utilizada pelo jornal para mover a ação foi o “uso indevido da marca” (os caras viajaram).
É chocante a hipocrisia da Folha. Se isso não é censura e um atentado inaceitável à liberdade de expressão. Chega a ser cômico: o mesmo jornal que faz dezenas de editoriais acusando o governo de censura e bradando indignado por "liberdade de expressão" comete esse ato violento de censura.
Ato este, aliás, bastante covarde: o maior jornal do país movimentou um enorme escritório de advocacia e o Poder Judiciário contra um pequeno site independente. É muita falta de humor, de esportividade, de respeito à democracia.
Senhores proprietários e advogados da Folha, podem ficar tranquilos. Todos ainda poderão ser satirizados, menos vocês. Todos merecem liberdade de imprensa, menos quem não é da sua turma. E, como ao contrário de vocês, respeitamos as instituições e a democracia, vamos cumprir a ordem judicial.
Parabéns, Folha! A censura imposta por vocês será cumprida.
Não tive tempo de fazer um texto, por isso reproduzir quase que na íntegra as palavras de Lino Ito Bocchini e Mario Ito Bocchini, que desse blog tem todo o apoio.
Esse é o Brasil democrático que vivemos, e ainda pode piorar mais amanhã, dependendo dos votos dos eleitore.
Vamos blogosfera, temos que fazer esse assunto chegar aos TT’s mundial.
Manifesto do site censurado: Falha de São Paulo


Posted: 02 Oct 2010 09:40 AM PDT
O que acontece é que na prática o voto nulo e o voto em branco não são contabilizados nos cálculos eleitorais, e por isso não são direcionados a nenhum candidato ou partido, obviamente.
Entretanto, é importante ressaltar que quanto maior o número de votos nulos e brancos, menor a necessidade de votos válidos para o candidato que esteja na frente , seja  eleito sem precisar ir para o segundo turno.
Considerando que todas as pesquisas eleitorais realizadas pelos institutos apontaram  em primeiro lugar a candidata Dilma Rousself (PT), logo, a petista é beneficiada com os votos em branco e nulos.
Por isso não pense que está protestando quando seu voto é nulo ou branco, se quiser protestar dessa forma é recomendável que vote no candidato com menos chances de ganhar, ou seja, aqueles que sequer conseguiram 1% nas pesquisas eleitorais:
  • Ivan Pinheiro – 21 (PCB)
  • José Maria Eymael – 27 (PSDC)
  • Levy Fidelix – 28 (PRTB)
  • Rui Costa Pimenta – 29 (PCO)
  • Zé Maria – 16 (PSTU)
Esse tipo de informação, os veículos não informam…


Posted: 02 Oct 2010 08:16 AM PDT

Pelo visto, as autoridades do Rio de Janeiro estão dando muita importância a uma brincadeira infantil, "Jogo do Compasso".
O vereador Carlos Alberto Bencardino (PRTB-RJ) apresentou um projeto de lei que proíbe o tal jogo de perguntas e respostas, no qual um compasso se move em direção a letras escritas em papel.
A idéia surgiu após o pânico causado entre alunos do Instituto Politécnico Millennium, na semana passada, quando os jovens realizavam o tal jogo.
Isso ocorreu porque de acordo com a “mística” em torno da brincadeira, as respostas são respondidas por “espíritos desencarnados”.
Embora o Regimento Escolar Municipal já proíba a prática do jogo, sob pena de advertência e troca de turma, o vereador Bencardino acredita que a lei poderá auxiliar a Secretaria Municipal de Educação a regulamentar o sistema de proibição e punição com mais eficácia dentro das escolas.
Eu acho que as autoridades deveriam se preocupar mais com  melhoria no  currículo escolar ou no tempo hábil de recreação dos alunos, ao invés de elaborar métodos  com o intuito de proibir  esse tipo de coisas, que, no final das contas há de estimular ainda mais o interesse dos jovens pelo status de proibição.
Seria excelente que fosse obrigatório a disciplina de "Moral e Cívica", onde os alunos tivessem acesso aos direitos e deveres do cidadão dentro de uma sociedade democrática.
O vereador Bencardino já apresentou muitos projetos interessantes para a cidade do Rio, e isso ninguém nega, mas esse de coibir o "jogo do compasso" é ridículo tanto quanto aquele outro de sua autoria que concede o título de cidadão honorário do Município do Rio de janeiro,  ao ator, modelo e cantor Théo Becker Oliveira.
Para que não haja somente a crítica, fica como sugestão o link do site Excelências que apresenta outros projetos do vereador, que no caso  até os considero relevante:


Posted: 02 Oct 2010 04:15 AM PDT
O vídeo exibe um encontro do ex-governador Joaquim Roriz (PSC)  e seu advogado Adriano Borges, genro do ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal.
O encontro ocorreu na tarde do dia 3 de setembro, na casa de Roriz , onde os dois conversaram sobre o recurso pelo qual Roriz buscaria, no Supremo, para derrubar a decisão da Justiça Eleitoral que o impedia de concorrer com base na Lei da Ficha Limpa.
O ministro Ayres Britto é um dos defensores da aplicação da lei  ainda para estas eleições, mas com a entrada do advogado Adriano Borges no processo forçaria Britto a se declarar impedido de votar, já que segundo a prática comum no Judiciário, quando o juiz tem laços estreitos com alguma das partes ou dos advogados, se entende que o voto pode ser tendencioso.
O valor pedido por Borges para entrar na causa seria de R$ 4,5 milhões.
Sem o voto de Britto, favorável à aplicação da lei nas eleições deste ano, o julgamento não teria terminado em empate por 5 votos a 5. Com o empate, a questão ainda aguarda posicionamento definitivo do Supremo.
Após a denúncia, o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Cezar Peluso, pediu na última sexta-feira  que seja investigado. A iniciativa partiu do próprio ministro Ayres Britto.
A Procuradoria-Geral da República confirmou que recebeu o pedido de investigação encaminhado por Peluso, mas informou que ainda não há qualquer posicionamento sobre o assunto.
Assista ao vídeo:



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 02 Oct 2010 03:55 AM PDT
O relacionamento praticamente impossível aconteceu na Costa Rica, onde o pescador Chito, de 53 anos, passou a cuidar da saúde de  um crocodilo, após tê-lo encontrado ferido nas margens de um rio, há 20 anos atrás.
O animal apresentava  um ferimento à bala na cabeça que provavelmente tenha sido fetito por caçadores da região.
Chito batizou o crocodilo com o nome de “Concho” e a duas décadas mantém a amizade com um dos bichos mais ferozes do planeta.



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...