"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sábado, 30 de outubro de 2010

QUE DEUS?

Nossa galaxia tem bilhões de estrelas, planetas, materiais cósmicos, tem 100 mil anos luz de tamanho, existem bilhões de galaxias apenas visiveis aos telescopios, as vezes muito maior que a nossa, a via-láctea e pode haver muito mais até Universos paralelos ou bilhões de Universos. A terra de algum ponto do espaço a alguns anos luz nem dá para vê-la. A terra é uma micro-nano e ínfima particula em relação a um pequeno espaço de nossa galaxia, um ano luz corresponde a velicidade da luz que move-se a 300 mil kilometros por segundo, e durante um ano, ela percorre 9,5 trilhões kilometros, ou aproximadamente 1 ano-luz(al) A estrela mais próxima, Alpha Centauri, fica a 40 trilhões km de distância e se vivessemos lá jamais veriamos a terra,  maioria da estrelas que vemos a olho nu esta a 1.000 anos-luz (al). A terra tem 4,5 bilhões de anos e o universo 13 bilhões de anos. Calcule tudo isso e responda-me:
Por quê um Deus se preocuparia com o destino de algo tão insignificante? Qual o motivo dele escolher entre trilhões, quaquilhões, cinquilhões, infinitos  planetas existente no universo? Por quê haveria de escolher essa terra com seus seres que habitam a terra há apenas milhões de anos, estamos aqui apenas um minuto em relação as 24 horas de existência da terra, nascemos e morremos aos montes durantes esses milhões de anos, para que essas milhões e ou  bilhões de almas para ele julgar condenar ou absolver essas almas? Haverá um Deus para cada mundo habitado por outros seres? Qual o tamanho de Deus? Quantos anos-luz ele tem? Como ele vive e pra que vive?
O homem não sabe de nada diante do tudo, mas aqueles que creem neste " Nano-Deus"  creem saber de tudo, pobre criaturas iludidas, pobres criaturas que nada sabem e pensam saber tudo, pobres seres humanos que além de lutar para viver neste mundo hóstil ainda se massacra em nome de um Ilusório DEUS.
Deus existe sim, na cabeça daqueles que não querem pensar e limitar sua mente a um livro, a uma idéia, a um desejo de ir para um fictício Céu. Deus existe na cabeça das milhões de pessoas que querem que ele exista por medo, incompreenssão, egoísmo e ambição.

 

Um comentário:

  1. Todo o seu texto abordou a questão chave na minha opinião numa religião: querer acreditar que somos especiais perante toda a imensidão que nos rodeia, para algum ser "maior" que tudo e todos.

    Mas infelizmente, eles não vêem que SOMOS SIM únicos, por estarmos aqui, por sermos os felizardos ganhadores de uma chance para desfrutar de um mundo de riquezas incríveis, prontas para serem descobertas e exploradas(no bom sentido que essa palavra possa ter), e não por sermos marionetes de um "ser" que nos criou ou escolheu por puro capricho ou tédio. Eles simplesmente estão desperdiçando essa valiosa chance que possuem nas mãos, acreditando que terão outras, sem nenhuma evidência de fato.

    E as pessoas ainda vêem um belo sentido para a vida nisso.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...