"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

domingo, 3 de outubro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


 
Posted: 03 Oct 2010 12:55 PM PDT
Eleições no Exterior
O Tribunal Superior Eleitoral informou que até às 12h do horário de Brasília, o  processo eleitoral brasileiro terminou em mais 26 países.
Arábia Saudita, Catar, Emirados Árabes, Hungria, Índia, Israel, Jordânia, Noruega, República Tcheca, Romênia, Rússia, Turquia Austrália, China, Cingapura, Coréia do Sul, Filipinas, Hong Kong, Indonésia, Japão, Malásia, Nova Zelândia, Tailândia, Taiwan e Timor Leste, o pleito havia terminado.
Quem está fora do Brasil só pode votar para Presidente da República, e conforme os números do TSE, um total  200.000 brasileiros estão aptos para votar no exterior.
Os maiores colégios eleitorais fora do país são Nova York e Boston, ambos nos Estados Unidos, com 21.076 e 12.330 eleitores respectivamente, e Lisboa (Portugal), com 12.360 brasileiros. Os Estados Unidos tem mais de 66 mil residentes em dez cidades.
Serra vence no Reino Unido
No Reino Unido,  o candidato  José Serra já venceu a votação realizada no consulado de Londres, por um resultado apertado com a petista Dilma Roussef.
Serra (PSDB) obteve 1.152 votos dos votos válidos, o equivalente a 37%. Dilma Roussef ficou com 1.106, ou 35,6%. Em terceiro lugar aparece Marina da Silva (PV), com 782 votos, seguida pelo Plínio, com 33 votos. Os outros candidatos somaram 37 votos.
Os votos brancos chegaram a 142 e os nulos, a 114. Dos 6.981 eleitores cadastrados para votar no consulado, apenas 48% compareceram.
Melhor Click das eleições 2010
Na foto, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Cézar Maia (DEM),  e candidato ao Senado pelo RJ, após sair da cabine de votação, na seção 171.
Cézar votou no Hotel Internacional, em São Conrado, Zona Sul do Rio, afirmando que seu partido, terá candidato próprio para presidente em 2014.
Essa informação está amarrada no nome de Jesus,  aproximadamente  em no mínimo 1.000.000 vezes à velocidade da luz.
Assim como José Sarney, no Maranhão, o falecido ACM, na Bahia, e Paulo Maluf em São Paulo, o ex prefeito Cézar Maia é muito querido no Rio de Janeiro, não sei porque.
Confira o vídeo:



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 03 Oct 2010 09:16 AM PDT
Os votos em BRANCO significam  um ato de conformismo, ou seja, tanto faz.
Já o voto NULO quer dizer que o eleitor não está satisfeito com a proposta de nenhum candidato e se recusa a votar em um ou outro.
O verdadeiro protesto é não ir votar, pois votos brancos e nulos terminam ajudando o candidato que está na frente, veja porque:
Exemplo:
100 pessoas votaram:
Dos 100 votos, 20 votos foram anulados e outros 20 foram em branco. Logo, os votos válidos foram apenas 80 votos.
  1. 100 votos
  2. 80 válidos
  3. 20 inválidos (brancos e nulos)
Votação por candidato:
  1. Candidato A – 45 votos
  2. Candidato B – 20 votos
  3. Candidato C – 10 votos
  4. Candidato D – 3 votos
  5. Candidato E – 2 votos
Se o candidato A conseguir 51% dos votos válidos ele ganha as eleições em primeiro turno.
Nesse caso 51% dos votos válidos (80 votos) = 40,8
Com isso o candidato A ganhou a eleições porque conseguiu mais de 51% dos votos válidos.
Para ficar mais fácil o entendimento é só fazer essa soma:
Candidato A -> 45
Candidatos B+C+D+E  ->  ( 20+10+4+2) = 36
Para ter segundo turno todos os outros candidatos teriam que somar no mínimo 45 votos.
Por isso votar em branco ou nulo não é forma de prostestar, pois para isso você tem que ter a coragem de ficar em casa e se ausentar, mas como tem medo das sanções, se submete a ir às urnas covardemente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...