"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

domingo, 23 de janeiro de 2011

MENSAGEM DOS MEMBROS DOS IRRELIGIOSOS

Se você não sabe, aceita e não questiona, embota-se e acaba virando crente.

Uma mensagem a todos os membros de Irreligiosos

Crônicas, Indagações e Teorias
Este é o título do novo fórum hoje colocado no "Irreligiosos" e também o título do livro do nosso colega escritor Paulo Luiz Mendonça. No referido fórum, colocado na categoria Ateísmo e Ceticismo, foram pinçados 6 tópicos interessantíssimos, que revelam o pensamento do autor e levam à reflexão.
A presente divulgação com um apelo ao conhecimento dos textos, inteiramente endossados pela rede, faz parte dos nossos objetivos com relação à divulgação de livros de escritores ateus filiados ao Irreligiosos.
Em breve, faremos outros comunicados com excertos do livro e indicações sobre como e onde encontrá-lo e adquiri-lo.
Aproveitamos para informar que existem também 5 novos posts a serem apreciados, todos colocados recentemente, depois do dia 18 do corrente. Estamos finalmente crescendo em número, atividades e qualidade.
Saudações Irreligiosas!
O Administrador

3 comentários:





  1. Explicação dos milagres.

    Sei perfeitamente que religiosos não gostam, até odeiam quando alguém faz algum questionamento sobre sua fé religiosa. Sendo assim convoco aos interessados com a mente mais aberta a verem o outro lado da moeda.
    Dizem os religiosos cristãos que Deus e Jesus podem tudo, eles podem interferir em qualquer coisa que há sobre a face da terra. Baseados nesta afirmação, também podem interferir em qualquer maquina ou equipamento que estejam com defeitos e pararam de funcionar. Em toda minha longa vida, nunca vi nenhuma prova concreta de que uma maquina estando ela quebrada voltasse a funcionar, apenas por um pedido feito em forma de oração.
    As supostas curas comprovadas nos seres humanos atribuídas a milagres, não passam de reações do próprio organismo, pois ele não é estático, ele é dinâmico, o próprio corpo procura solucionar o problema, em alguns casos ele consegue, quando isso acontece é pela sua própria reação, não que algo divino tenha interferido. Se alguma força divina tivesse o poder de interferir em nós, também deveria ter a capacidade de interferir em uma máquina ou equipamento, fazendo-os voltar a funcionar.

    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir
  2. A fé cristã não tem vida própria.

    Digo que a fé cristã não tem vida própria, porque os religiosos cristãos são obrigados a irem aos templos uma ou duas vezes por semana para alimentarem a sua fé, qual seria este alimento, seria o maná dos deuses, não, este alimento é simplesmente o palavreado empolgado e eloqüente dos pastores ou padres, sem esta força para manter a crença em evidência, ela desmorona como um castelo de areia nas primeiras chuvas. Faço um desafio a qualquer religioso cristão, fique um ano sem ir a uma igreja e verás que sua fé se dissipa completamente. Porque acontece isso, pelo fato desta fé ser frágil, ela tem a necessidade de ser alimentada constantemente com as pregações dos pastores ou padres, caso contrário ela entra em colapso e morre. Isso prova que a fé se fosse realmente divina, não haveria necessidade das pessoas dependerem das pregações de terceiros para alimentá-las e mantê-las vivas.

    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir
  3. A fé cristã não tem vida própria.

    Digo que a fé cristã não tem vida própria, porque os religiosos cristãos são obrigados a irem aos templos uma ou duas vezes por semana para alimentarem a sua fé, qual seria este alimento, seria o maná dos deuses, não, este alimento é simplesmente o palavreado empolgado e eloqüente dos pastores ou padres, sem esta força para manter a crença em evidência, ela desmorona como um castelo de areia nas primeiras chuvas. Faço um desafio a qualquer religioso cristão, fique um ano sem ir a uma igreja e verás que sua fé se dissipa completamente. Porque acontece isso, pelo fato desta fé ser frágil, ela tem a necessidade de ser alimentada constantemente com as pregações dos pastores ou padres, caso contrário ela entra em colapso e morre. Isso prova que a fé se fosse realmente divina, não haveria necessidade das pessoas dependerem das pregações de terceiros para alimentá-las e mantê-las vivas.

    Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...