"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sábado, 21 de agosto de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Telespectador chama Edir Macedo de Ladrão ao vivo na Record

Posted: 20 Aug 2010 12:11 PM PDT

O programa tinha como tema "Dia dos Pais: Para eles o maior desafio ainda é educar os filhos, sustentá-los ou admitir que eles cresceram?". Tudo ao vivo.

Logo em seguida um telespectador é convidado a participar pelo telefone.

Foi quando alguém que se identificou como Luciano, de Taubaté, inicia sua opiniãosobre o assunto, dizendo que a maior dificuldade é educar um filho –"e depois de educado o filho, batalhar, ele ainda assim pode cair na teia, pode cair no emaranhado da corrupção do Edir Macedo, e aí arrancar dinheiro…" A ligação é interrompida.

O pastor que conduzia o programa, apenas diz "ele quis fugir do assunto" e seguiu em frente.

Assista ao vídeo:



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Rede TV! Cancela Programação Religiosa

Posted: 20 Aug 2010 11:49 AM PDT

A Rede Tv! Pretende diminuir o espaço de "produções independentes" – em especial, as de igrejas que alugam horários da programação. Com essa medida a empresa irá diminuir os atuais 25%  que a emissora reserva para esse tipo de contrato.

O objetivo é se qualificar para disputar o mercado televisivo com programas que agradam o público de forma geral. Já foram cancelados 5 dos 20 contratos que rede possuía

De acordo com os cálculos da emissora, em 2012 restarão apenas 5% de tipo de programação. Para preencher os horários, a Rede TV! adquiriu direitos de exibição dos campeonatos inglês e italiano de futebol.


Raio atinge menino de 13 anos às 13h13 da sexta-feira 13

Posted: 20 Aug 2010 11:34 AM PDT

Um adolescente inglês tem motivos de sobra para nunca mais esquecer a última sexta-feira 13. O rapaz foi atingido por um raio às 13h13 na sexta-feira (13).

Apesar de ter sofrido apenas queimaduras leves, é algo muito estranho para acontecer nesse dia e horário.

Um dos funcionários do hospital afirmou que o garoto estava segurando um guarda-chuva quando foi atingido.

Saiba mais sobre Sexta-feira 13

Fonte: Portal R7


Jogador Israelense é punido por demonstrar fé em jogo

Posted: 20 Aug 2010 11:20 AM PDT

O jogador israelense Itay Shechter, do Hapoel Tel-Aviv, recebeu um cartão amarelo após um ato inusitado na partida da última quarta-feira (18), onde seu time enfrentou o Salzburg, da Áustria, no torneio "Liga dos Campeões".

Após marcar o terceiro gol do time, Shechter se empolgou e tirou um quipá – o pequeno chapéu judaico – de dentro da meia, colocou na cabeça e fez uma oração. Diante da atitude do jogador, o juiz português Pedro Proença mostrou o cartão amarelo para o atacante.

O técnico do Hapoel, Eli Guttman, defendeu o atleta, argumentando que ele não tem problemas com jogadores cristãos que fazem o sinal da cruz depois de marcarem os gols.
O juiz português seguiu as regras da Federação Internacional de Futebol (Fifa), que proíbe manifestações religiosas por parte dos jogadores em campo.

A entidade, que nunca foi favorável a esse tipo de atitude, acentuou maior rigor depois da Copa das Confederações de 2009, conquistada pelo Brasil. Ao comemorar o título, jogadores como o goleiro Gomes e os zagueiros Lúcio e Luisão substituíram o uniforme da seleção brasileira por camisas com inscrições como "Eu amo Jesus" e "Eu pertenço a Jesus".

A Fifa também pune manifestações comerciais e políticas dos jogadores, pois estariam usando sua visibilidade como instrumento publicitário de ideologias e benefícios publicitários.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...