"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida



Posted: 25 Aug 2010 04:16 PM PDT
No final dos anos 80, o mestre do humor Chico Anysio fez  uma grande profecia do que seria o futuro do pentecostalismo.
Com seu personagem “Tim Tones”, o humorista apresentou ao Brasil a teologia da prosperidade. Na verdade era uma sátira aos programas evangélicos que começavam a surgir nos Estados Unidos e iria ganhar um enorme espaço por aqui alguns anos depois.
Ele falava em línguas, sorteava prêmios, cobrava ofertas, vendia muitos produtos e serviços no templo.
O nome Tim Tones era uma brincadeira como o tal “Jim Jones“, um líder religioso maluco que conseguiu convencer pouco mais de 900 pessoas a cometer suicídio coletivo em nome de Deus.
Assista a pregação do precursor do Neo-pentecostalismo no Brasil:



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 25 Aug 2010 03:21 PM PDT
A cantora gospel Mara Maravilha está de visual novo e promete fazer muito sucesso com o seu retorno ao público infantil.
O lançamento de seu novo trabalho está previsto o mês de outubro, em comemoração ao dia das crianças.
Eu não creio que alguma criança vá pedir para os pais o tal DVD, de qualquer maneira fica aí a sugestão de presente "Mara Maravilha para pequeninos".
Bem que ela poderia cantar aquelas músicas antigas que rola na internet, quem sabe talvez fizesse mais sucesso entre as crianças de hoje. Deus não ficaria chateado com isso.
Ah já ia me esquecendo, alô assessoria de impressa: Dá um clipping aqui.
Confira esse clipe antigo da cantora:
Na boa eu gostei…




This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 25 Aug 2010 01:46 PM PDT
O que você faria se por acaso o seu filho chegasse com o seguinte trabalho de casa: "Elaborar um ataque terrorista"
Essa foi a tarefa recebida pelos alunos de uma escola da Austrália.
O professor pediu para que as crianças com idade entre 15 e 16 anos realizasse um plano de ataque terrorista.
Como sugestão, eles poderiam usar armas químicas ou biológicas com o objetivo de matar o maior número de civis inocentes para transmitir sua mensagem. Essas eram as instruções do trabalho passado pelo professor de sociedade e ambiente da Kalgoorlie-Boulder Community High School.
O caso ficou conhecido porque uma aluna de 15 anos, cuja mãe perdeu um parente nos atentados em Bali, na Indonésia, em 2002, ter se recusado a fazer o trabalho, dizendo-se horrorizada.
A diretora-geral de Educação do Estado de Austrália Ocidental, Sharyn O’Neill, descreveu o trabalho como “inapropriado” e afirmou que o professor está arrependido e receberá aconselhamento.
Se isso tivesse acontecido no Oriente Médio, com certeza as circunstâncias seriam outras, mas na Austrália, Inglaterra, França, Estados Unidos…



Posted: 24 Aug 2010 07:38 PM PDT
O que diz a Legislação Eleitoral:
"A legislação eleitoral prevê que nenhum candidato ou partido deva receber dinheiro ou ajuda, inclusive por publicidade, de entidades religiosas. Quem descumprir pode ter cassado o registro de diploma e ficar inelegível por oito anos".

Curral Religioso
Entretanto ignorando a lei, fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd) estão pedindo votos para a presidenciável do PT, Dilma Rousseff, em frente a templos da igreja no Rio.
Bispos, obreiros, pastores e voluntários distribuem, na entrada e saída dos cultos, propagandas da candidata.
Outros políticos como o Senador Crivella também estão sendo beneficiados pela divulgação de material de campanha.
Os impressos foram feitos na Editora Gráfica Universal Ltda, do grupo da igreja, segundo informações que constam nos panfletos distribuídos nas portas de templos, cuja tiragem seria de um milhão
Os voluntários da Iurd, filiado ao PRB, contou que pastores e bispos contam aos fiéis em quem vão votar e pedem ajuda, mas não obriga ninguém a votar. As propagandas ficam guardadas nos templos.
Em Del Castilho, o comitê eleitoral de Crivella e dos candidatos Vitor Paulo (deputado federal) e Alexandre Corrêa (deputado estadual) fica em frente à igreja.
Além de Dilma e Crivella, há fotos de Vitor Paulo, presidente nacional do PRB, e Corrêa, que também é pastor. Em outra propaganda, aparece a vereadora de Nova Iguaçu Rosângela Gomes, que tenta uma vaga na Assembleia Legislativa.
Para a procuradora eleitoral do Rio, Silvana Batini, o caso pode caracterizar abuso de poder econômico. Mesmo que o partido tenha pagado pelo uso da gráfica, pode ter havido a utilização de mão de obra da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...