"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Garotinho é condenado a 2 anos e meio de prisão

Posted: 24 Aug 2010 01:35 PM PDT

A Justiça Federal do Estado do Rio de Janeiro condenou o ex-governador Anthony Garotinho (PR) a dois anos e seis meses de reclusão por formação de quadrilha.

Entretanto, a pena foi transformada em duas punições: prestação de serviço à comunidade, ainda a ser definido, e a proibição de exercer cargo público e mandato eletivo.

Ainda cabe recurso à sentença. Anthony Garotinho é candidato a deputado federal pelo Rio de Janeiro.

As informações foram divulgadas nesta terça-feira pela Procuradoria da República que moveu a ação penal em maio de 2008 contra o ex-governador que governou o Rio de Janeiro no período entre 1999 a 2002.

O ex-chefe da Polícia Civil e ex-deputado estadual Álvaro Lins também foi condenado, a 28 anos de prisão. Álvaro e Garotinho são acusados de usar a estrutura da polícia em crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

A Procuradoria informa ainda que foram condenados os ex-policiais civis Alcides Campos Sodré Ferreira (5 anos e nove meses), Daniel Goulart (2 anos), Fábio Menezes de Leão (4 anos e seis meses), Mario Franklin Leite de Carvalho (11 anos e três meses) e Ricardo Hallak ( 7 anos e nove meses).

Anthony Garotinho conseguiu registrar sua candidatura graças à uma emenda do Senador Francisco Dornelles (PP-RJ) que modificou projeto  original "Ficha Limpa".

Com a alteração, somente os casos julgados após a vigência da Lei seriam punidos com a  inelegibilidade.


Brasileiro é preso no Egito por carregar bíblias e folhetos

Posted: 24 Aug 2010 01:07 PM PDT

O brasileiro Dagnaldo Pinheiro Gomes, 36 anos, foi preso no Egito na última terça-feira(17) porque as autoridades locais teriam encontrado no carro dele panfletos religiosos e bíblias.

Ele continua detido no Cairo, capital do Egito, sob a acusação de promover atividades religiosas, o que é proibido pelas leis daquele país.

Dagnaldo é guia turístico e foi preso quando ele levava duas turistas brasileiras para um passeio nas pirâmides. Um dia após a sua detenção, ele falou com a noiva que mora em Balsas, sul do Maranhão, avisando da prisão e de que seria deportado para o Brasil.

O rapaz mora há mais de seis anos no Egito prestando serviço para uma agência paulista que leva turistas para o Oriente Médio. O visto de permanência dele no Egito é válido até 2012.

O Itamaraty confirmou a detenção do brasileiro e que as duas turistas, mãe e filha, já foram liberadas. Uma delas já voltou ao Brasil, segundo a agência de turismo. De acordo com o Itamaraty, a embaixada do Brasil no Egito está tomando providências para que o brasileiro seja liberado.


Assembléia de Deus quer proibir o beijo gay da propaganda do Psol

Posted: 24 Aug 2010 12:21 PM PDT

O Conselho político da Assembléia de Deus está defendendo a idéia de que partidos entrem no TRE contra cena de beijo entre duas pessoas do mesmo sexo apresentada no programa do Psol.

O primeiro beijo gay da campanha eleitoral, foi apresentado na propaganda política do PSol, no horário eleitoral gratuito de São Paulo, e  já começou a criar polêmica.

O Relator do conselho político da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, pastor Lelis Washington Marinhos, está incitando que  partidos adversários e até mesmo o Ministério Público entrem com uma ação no Tribunal Regional Eleitoral pedindo a retirada da cena do ar.

“O que eles fizeram é uma provocação à sociedade brasileira. É uma situação deplorável, a grande maioria condenaria um ato desse, que antes era considerado atentado ao pudor pela lei. Para o bem da família, cenas como essa deveriam ser proibidas na televisão, ainda mais em horário eleitoral, que é acessível e estimulado."


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...