"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida



Posted: 03 Sep 2010 03:21 PM PDT
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro condenou a Igreja Universal do Reino de Deus a pagar uma quantia no valor de R$ 3.000 de indenização por dano moral a uma mulher que caiu durante um culto religioso.
Maria Belliene Almeida afirma que durante o culto, os pastores pediram para que ela subisse ao altar a fim de receber uma benção. Ao descer, tropeçou em um fio que estava solto e caiu sofrendo diversas lesões.
Em primeira instância, o pedido da ação foi julgado improcedente. Ela recorreu e os desembargadores decidiram reformar a sentença que decretou a condenação.
O relator do processo, desembargador Maldonado de Carvalho, destacou que a maior parte do público que frequenta os cultos religiosos são pessoas idosas, crianças e deficientes físicos, e que, portanto, as entidades tem a obrigação de fornecer a segurança necessária aos frequentadores.


Posted: 03 Sep 2010 02:56 PM PDT
O atual governador do Tocantins e candidato à reeleição pela partido PMDB, Carlos Gaguim afirmou que vai aproximar as igrejas evangélicas dos programas sociais.
A promessa foi realizada na cidade de Gurupi, durante seu encontro com mais de 80 pastores.
"Esta parceria vai ser importante, porque as igrejas ajudam no fortalecimento das famílias e na formação dos jovens," garantiu Gaguim, caso consiga a reeleição.
O candidato se comprometeu criar uma coordenação para Assuntos Religiosos vinculada à Casa Civil e promover, anualmente, um evento musical chamado "Tocantins em Louvor."
Confiante que será reeleito, ainda disse que irá incluir no orçamento em 2011, por meio da Fundação Cultural, R$ 300 ou 400 mil para ajudar os jovens evangélicos em seus trabalhos musicais.


Posted: 03 Sep 2010 01:05 PM PDT
Notícia Importante da Semana
A Cantora de funk , Andressa Soares, não pode mais utilizar o nome artístico de “Mulher Melancia”.
O motivo  da proibição é o fato do  nome “Mulher Melancia” pertencer ao ex-empresário da artista, que o registrou quando trabalhava com ela.
Com  o fim do contrato, a funkeira decidiu por não renovar com o empresário e por isso a cantora não tem mais permissão para usar o nome.
A decisão passou a valer a partir do dia 1 de setembro de 2010, e agora só deverá utilizar  o codinome de  “Garota Melancia” ou “Andressa Soares, a Melancia”.
Segundo Andressa, não houve discussão e tudo  aconteceu de  forma pacífica.
O empresário agora tem o nome registrado, mas a enorme melancia continua com a funkeira, que seguirá nos próximos dias em uma turnê para Angola.
Confira o Documentário Internacional feito por uma rede de tv norte-americamas obre a artista:
Parte 1
Parte 2



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 03 Sep 2010 11:42 AM PDT
Você sabe o que é Prepúcio sagrado ?
Na verdade essa é uma das  mais preciosas relíquias católicas relacionadas a   Jesus Cristo.
A tal relíquia seria o prepúcio de Jesus Cristo, retirado de seu pênis durante o ato da circuncisão, ritual de tradição judaica que consiste em remover a pele que cobre a glande  peniana.
Segundo a lenda, a relíquia teria sido entregue por um anjo ao Rei Francês Carlos Magno, que também foi imperador do Sacro-Império Romano-Germânicou durante o final do século XIII e o início do século IX.
De princípio  a  versão do prepúcio sagrado foi levada para Roma e apresentada ao Papa Inocêncio III,  mas ele se recusou  se pronunciar sobre sua autenticidade.
Já no século XVI, o então Papa Clemente VII declarou que o prepúcio sagrado era  verdadeiro e concedia indulgências para os peregrinos que  prestavam homenagem.
Atualmente o espírito crítico direcionou a Igreja Católica para o distanciamento das  relíquias em geral, incluindo o tal prepúcio sagrado. Em comunicações oficiais, o Vaticano se expressa apenas como uma lenda dos devotos, que no entanto considera ser respeitada.


Posted: 03 Sep 2010 09:45 AM PDT
Quem nunca sonhou de visitar "Nárnia" e seus encantos ? Entrar em um mundo paralelo e fazer inúmeras descobertas.
O estressante mundo moderno e caótico vive à despertar um grande interesse pelo que é “novo” em nossa consciência. Muitas das vezes precisamos fugir da realidade de alguma forma para se livrar da pressão em que somos colocados diante de nossos medos.
Viajar para outros mundos paralelos não é possível, pelo menos para os dias atuais. Prefiro deixar dessa forma porque a ciência tem muitos mistérios para descobrir.
Mas se você quiser entrar em uma caverna para melhorar a sua vida espiritual ou financeira visite uma Igreja Internacional da Graça.
O vídeo não é recente, mas a campanha pode retornar.
Conheca a "Gruta dos Milagres":



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...