"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sábado, 11 de setembro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Igreja Mundial sofre segunda dissidência

Posted: 10 Sep 2010 05:34 PM PDT

IGREJA TEMPLO MUNDIAL DO RESGATE DA FÉ

Há alguns meses atrás postei um texto onde eu explicava porque a Igreja Mundial do Poder de Deus (IMPD) estava caindo.

Fundada e liderada pelo apóstolo Valdemiro Santiago a IMPD  está enfrentando sua segunda dissidência.

A primeira dissidência aconteceu quando o Pastor Roberto Damásio saiu para criar a Igreja Mundial Renovada (IMR).

Dessa vez quem saiu para fundar sua própria denominação foi Bispo Sebastian de Almeida.

Amanhã o Bispo Sebastian (foto) estará inaugurando oficialmente a primeira Igreja do Templo Mundial do Resgate da Fé (TMRF) às 15h, no centro de Cuiabá na Av. Coronel Escolástico, nº 300.

A próxima Igreja da TMRF será inaugurada no dia 26/09/2010 na Rua Domingos Paiva, 676, no bairro do Brás, São Paulo.

A Igreja Mundial do Poder de Deus é uma das denominações que mais cresce no país, mas que está se dispersando a cada dia.

Com essa nova denominação, o sortudo bairro do Brás irá ganhar mais um templo evangélico.

Confira na imagem abaixo como ficará a configuração das "Mundiais" no bairro do Brás:

Imagem acima retirada do Blog – Nani e Teologia


Igreja Universal teve templo destruído por muçulmanos

Posted: 10 Sep 2010 03:55 PM PDT

A bizarra atitude do  Pastor Terry Jones de queimar o alcorão já ocasionou uma destruição de uma Igreja Universal, localizado em Guediawaye, região de Dakar, no Senegal.

Apesar da Igreja Universal não apoiar a queima do alcorão, a entidade teve um templo atacado na última quarta-feira (9) por um grupo de 200 muçulmanos, que arrancaram todas as cadeiras e atearam fogo nelas do lado de fora da igreja.

O pastor responsável pelo culto, assim como seus auxiliares e alguns membros que ainda se encontravam no interior do templo no momento do ataque, mas foram atingidos e passam bem.

O pastor evangélico norte-americano Terry Jones, já desistiu de queimar 200 exemplares do Alcorão conforme declaração nesta sexta-feira.

A ação foi cancelada mesmo apesar do fracasso de seu ultimato onde Jones havia solicitava a mudança do local da construção de uma mesquita que as autoridades americanas pretendem erguer próximo à área chamada Marco Zero, onde ocorreram os atentados em 2001 realizado pelo grupo terrorista Al Qaeda.

O pastor Jones esperava a confirmação do imã de Nova York, Feisal Abdul Rauf, de que havia aceitado discutir a construção da polêmica mesquita, mas o líder muçulmano não respondeu no prazo estabelecido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...