"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sábado, 4 de setembro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


As Campanhas Milionárias das Igrejas na TV

Posted: 04 Sep 2010 01:59 PM PDT

Por Enio Trevizani

Diariamente somos bombardeados por pedidos de ofertas, doações, patrocínios, pagamentos de dízimos e a venda de toda a sorte de artigos cristãos por parte dos programas religiosos na tela de nossa TV.

As principais figuras que aparecem todos os dias na televisão aberta são: o pastor Silas Malafaia, o missionário RR Soares, Edir Macedo, que dispensa qualquer apresentação, e mais um bando figuras religiosas que se auto-intitulam como profetas e apóstolos a serviço de Deus.

Nas manhãs de sábado há uma avalanche destes programas, principalmente transmitidos pelas afiliadas da Rede Bandeirantes. Na televisão via satélite, através da antena parabólica, há outros como o canal da Igreja Mundial do Poder de Deus, a Rede Internacional da Graça e as quatro redes católicas: Canção Nova, Século 21, TV Aparecida e Rede Vida.

Na Rede TV são apresentados programas de alguns pastores independentes e das Igrejas Bola de Neve, Presbiteriana e várias facções da Igreja Assembléia de Deus.

No domingo há um programa Espírita durante o horário do almoço. Aparece ainda em outras emissoras, o programa da Legião da Boa Vontade, da Igreja de Deus Internacional, os Israelitas da Nova Aliança, Igreja Mundial de Cristo (programa Mudança da Vida da bispa Cléo), Os Gideões e a Seicho-No-Ie do Brasil, entre outros.

Alguns deles exageram e muito como o hilário pastor Silas Malafaia, que por sinal é graduado em psicologia e se utiliza muito bem disto em suas explanações e no ato de convencer as pessoas.

Durante o ano passado, com a ajuda de um pregador americano chamado Morris Cerullo, Silas Malafaia iniciou uma campanha pedindo uma doação de novecentos reais por pessoa, para auxílio em sua obra ministerial e agora em agosto reinicia a campanha, solicitando um valor menor: seiscentos e dez reais.

Falando em exagero, em dezembro de 2009 o apóstolo Valdomiro Santiago, líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, afirmou ter recebido uma revelação divina, na qual Deus pediria aos fiéis o pagamento do trízimo, ou seja, trinta por cento da renda salarial dos membros da igreja evangélica, onde 10% eram em nome do pai, 10% em nome do filho e mais 10% para o espírito santo.

Alguém por favor me diga que sendo possuidores de direitos autorais sobre artistas (cantores), músicas, CDs, livros, DVDs, donos diversas rádios AM e FM, emissoras de TV, agências de turismo e promotoras de eventos, gravadoras e editoras e todo tipo de souvenirs, eles insistem em extorquir dinheiro dos servos para bancar mansões, carros e viagens e ainda prometem ajuda divina para quem doar, isto é ridículo e ainda graças a esta estúpida ganância, os senhores citados acima trocam uma série de acusações entre si, por espaço na mídia televisiva, por poder e dinheiro e por "roubar" fiéis de suas igrejas.

Silas Malafaia adquiriu a pouco, um avião de 12 milhões de dólares, pago a vista, para uso pessoal, seguindo o exemplo de RR Soares que também possui um transporte aéreo particular de alto custo.

Edir Macedo, que se esconde em uma bela mansão em Miame, nos Estados Unidos, e periodicamente visita o Brasil em seu jato de 50 milhões de dólares, agora quer construir um gigantesco templo na cidade de São Paulo, semelhante ao Templo que o Rei Salomão edificou a Deus na antiga cidade de Jerusalém, conforme escritos bíblicos, um sinal dos fins dos tempos e um sacrilégio em minha opinião, sendo que o próprio Templo de Salomão foi destruído pela própria vontade do Altíssimo.

Recordo o texto bíblico em Atos dos Apóstolos que menciona que Deus não habita em templos feitos por mão de homens, mas mesmo assim Edir Macedo está gritando por mais dinheiro para dar estrutura a sua mais nova loucura.

Toda igreja necessita de doações para sua sobrevivência, isto é inevitável, mas as ofertas devem ser dadas por livre e espontânea vontade e não por coação como estamos assistindo diariamente.

Exigir o pagamento do dízimo é abominável, no novo testamento não lemos nenhuma referência quanto ao pagamento deste por parte dos membros da primitiva igreja cristã e o pagamento do dízimo no velho testamento refere-se à décima parte das colheitas e dos animais que os israelitas ofereciam a Deus a cada três anos e que servia para sustento dos sacerdotes, pois estes foram proibidos de adquirirem terras no país na chegada na terra prometida, depois do êxodo do Egito.

O dízimo agora é um negócio que rende milhões e muitas igrejas evangélicas e cristãs, como também a própria congregação católica fazem de tudo para convencer que este pagamento é obrigação de todo membro freqüentador, um imposto sobre a fé. O mais estranho é que as igrejas se neguem a fazer as prestações de contas do dinheiro que recolhem, dando sérios indícios que arrecadam muito mais do que realmente necessitam, com a vantagem de não pagar impostos.

O problema que moramos em um país de pouca condição cultural, que não possui o hábito da leitura, do entendimento e da reflexão, independente do nível social e econômico. Não estamos acostumados a pensar e a nos questionar sobre o que nos é imposto. Acreditamos em tudo que é sobrenatural e "inexplicável".

Chegamos até a acreditar em políticos tratando-os como semideuses, levando-os em cima dos carros em carreatas pela cidade, rendendo-lhes homenagens injustas. Neste país as pessoas menos esclarecidas vêem em religiosos, que estão altamente preparados na prática da oratória, uma solução mágica para seus problemas e depositam toda a sua confiança e fé neles, pois os dirigentes governamentais não fazem nada para resolver o caos da saúde e das más condições sociais que o país vive e os religiosos se aproveitam disso, explorando a inocência da população tão desfavorecida de apoio espiritual.

O ser humano necessita de uma experiência espiritual em sua vida, ele precisa de fé, de acreditar em alguma coisa, que os milagres aconteçam, ter esperança em um futuro melhor, mas seguir homens que utilizam desta crença para enganar as pessoas é terrível. Maus líderes religiosos tentam a todo custo evitar que as pessoas raciocinem, que adquiram uma opinião própria, que aprendam o verdadeiro significado das escrituras, ocultando ou inventando novas interpretações dos textos bíblicos conforme suas intenções. O indivíduo merece e deve buscar a verdade e o significado da vida.

Antes que comecem a me acusar de herege ou ateu, gostaria de deixar bem claro que não sou e não estou contra a igreja seja ela qual for e consecutivamente de seus guias espirituais, pelo contrário, acredito sim na religião e em homens verdadeiramente inspirados por Deus, mas acima de tudo acredito naquela igreja primitiva de Jesus Cristo e dos santos apóstolos, uma comunidade silente, simples e humilde que pregava a bondade para com o próximo, a compaixão, o perdão e a vivencia dos ensinamentos descritos no evangelho.

Eu não acredito na igreja cheia de idolatrias, que quer crescer como uma empresa, com padrões norte-americanos, que ensinam que a riqueza e o lucro são mandamentos de Deus (leia I Timóteo 6,3 -10), transformando a instituição religiosa em um negócio comercial como outro qualquer, uma franquia com altos salários, organogramas de chefia e lucro imediato, recrutando milhares de membros sem ao menos saber quem são eles e quais são as suas necessidades.

Não compreendo esta maculada igreja que busca a aquisição de bens patrimoniais, programas e canais de TV, para demonstrar seu caprichoso poder terreno perante a sociedade, promovendo à soberba, através de perigosos homens que tiram dinheiro dos desinformados e ignorantes fiéis e o usam em beneficio próprio, que se misturam com política, nos ultrajando com pedido de votos para seus candidatos, prostituindo a inviolável crença que todos nós somos iguais perante o Criador e que nosso objetivo é estar o mais próximo de Deus, obedecendo aos Sagrados Mandamentos e cultivando a harmonia entre as pessoas, defendendo a paz e o amor incondicional.

Enio Trevizani


Previsões para o mês de Setembro

Posted: 03 Sep 2010 10:11 PM PDT

Segue as previsões sem futuro de Jucelino da Luz para o mês de Setembro

  • Tempestade e ciclone atingem Filipinas, Vietnam e Camboja, deixa milhares de mortos;
  • Terremotos de 7.8 atinge o Irã e poderá vitimar milhares em 14 de setembro de 2010, nas províncias Zandjan e Ghilan, etc.
  • Terremoto de 7.0 atinge Maharastra – na Índia e poderá vitimar milhares em 21 de setembro de 2010;
  • Tempestades atingem o sul do Brasil (Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná) deixando centenas de desabrigados;
  • Acidente aéreo na Índia poderá matar mais de 200 pessoas em 16 de setembro de 2010;
  • Terremoto atinge a região de Kwanto no Japão de 7.6 na escala Richter;
  • Furacão atinge o leste das Ilhas Leeward no Caribe, EUA, e pode atingir Gonawes – no Haiti e Santo Domingo na Republica Dominicana;
  • Fortes chuvas atingem o oeste do Irã e pelo menos 25 mortes;
  • No Nepal já são 50 mortos e na Tailândia já são 30 mortos com as chuvas em 19 de setembro de 2010;
  • Avião comercial cai no interior de São Paulo e pelo menos 4 mortos;
  • Conflitos no Chile causam grandes danos na Capital;
  • Terremoto no México de 6.6 assusta os mexicanos e há mortes e feridos;
  • Naufrágio mata mais de 150 pessoas na Itália;
  • Atentado em escola norueguesa mata mais de 5 pessoas a 100 KM da capital;
  • Aumenta os casos de HIV no país e há um grande crescimento também na África;
  • Crise econômica atinge o Brasil e há concordatas nos setores industriais que são os mais prejudicados;O Brasil registra a maior queda na agricultura e começa o êxodo para as cidades grandes (área urbana) e a divida dos agricultores pequenos e médios aumentou em 35%;
  • Descobre-se a fragilidade das informações das urnas eletrônicas usadas no pleito eleitoral do Brasil, gerando desconfiança;
  • Grandes revoltas e mortes em Honduras com grandes protestos pelo país;


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...