"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Seleção Portuguesa de Futebol usará pulseiras energéticas no jogo contra a Noruega

Posted: 06 Sep 2010 10:21 PM PDT

A Federação Portuguesa de Futebol fará uso  das super poderosas "Pulseiras Power Balance", mesmo depois do resultado de uma pesquisa de uma universidade espanhola que nega os efeitos positivos do objeto.

A entidade encomendou um total de 15 pulseiras “Power Balance” para os jogadores  utilizarem no jogo contra a seleção da Noruega pelas eliminatórias da Euro Copa 2012 que será realizado nesta terça-feira (7).

Segundo o fabricante da pulseira, o produto foi desenvolvido por um cientista da NASA e a sua tecnologia está baseada num holograma quântico feito a uma frequência que entra em contato com o campo energético do  corpo humano, aumentando eficiência dos sistemas eletrônicos, físicos e orgânicos do corpo.

Diversas personalidades internacionais como Shaquille 'Neal, Cristiano Ronaldo e Rubens Barrichello já elogiaram as tais pulseiras.

Entretanto, um estudo com 79 voluntários na Faculdade de Ciências de Atividade Física da Universidade Politécnica de Madri, Espanha, já demonstrou que as pulseiras Power Balance não têm qualquer efeito sobre nosso equilíbrio.

A pesquisa foi liderada por Jesús Javier Rojo, médico e professor, o estudo envolveu estudantes e duas provas de equilíbrio, com e sem a pulseira, que foram fornecidas pela própria companhia que as vende.

Foi um estudo "duplo cego", onde nem os estudantes nem os realizadores do experimento sabiam quais pulseiras continham os "hologramas quânticos" e quais os tinham removidos. Isso só seria descoberto depois.

Os testes de equilíbrio foram de apoio monopodal e Romberg forçado, e "uma vez terminada a tomada de dados, realizou-se um estudo estatístico para ver se havia efeito em ostentar a pulseira com ou sem o holograma ou se o efeito, se existisse, seria placebo.

Os resultados indicam que a pulseira não tem nenhum efeito", conclui Rojo.

No Brasil a tal pulseira já foi desmistificada pelo Fantástico, mas no youtube a mesma reportagem está sendo contestada pelo gerente de marketing do produto:


This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...