"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida



Posted: 15 Sep 2010 11:32 PM PDT
O pastor Gilson  Ribeiro Soares, de 63 anos, está sendo acusado de aplicar o golpe da “Casa Própria”, em pelo menos 100 pessoas, a maioria fiéis de sua igreja Aliança Eterna.
Uma das vítimas, Rosivânia  Celina Farias afirma que a igreja do pastor Gilson, funciona na Rua 25 do bairro Pedra 90, na periferia de Cuiabá e cobrava em média, R$ 1.000 de cada pessoa para facilitar a aquisição do imóvel através de sorteios, que ele garantia ter influência.
O acusado foi detido por volta na última segunda-feira (13), pela Polícia Militar, depois que duas pessoas fizeram uma denúncia.
Entretanto, um dia depois a sua prisão, mais 14 vítimas registraram ocorrência na Central de Ocorrências. Só que, desta vez elas também citaram um homem identificado apenas como Fábio Braga.
Gilson Soares foi indiciado em crime de estelionato, em seguida foi liberado. A Polícia abriu inquérito e o acusado  continuará sendo investigado.


Posted: 15 Sep 2010 10:35 PM PDT
Semana passada, foi realizada em São Paulo a Expocristã 2010 - Feira de Produtos e Serviços para Cristãos da América Latina -, logo se percebe como a religião está se tornando algo $ério. Feiras de produto$ e $erviço$ ?
Inconformados com o show que alguns pastores evangélicos vem fazendo através da distorção do evangelho, alguns blogueiros apologéticos resolveram fazer um prostesto em frente onde iria se realizado o  tal evento.
Tudo estava indo bem, quando de repente apareceu o Pastor Silas Malafaia que em uma cena de total desprezo com a causa dos blogueiros apenas debochou e disse:

Se o vídeo fosse meu, com certeza eu iria colocar a trilha sonora do Darth Vader quando Silas Malafaia apareceu, mas em todo caso vale a pena entrar no blog que pelo visto reconhece a necessidade de uma nova reforma na igreja:



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 15 Sep 2010 09:35 PM PDT
Uma propaganda que anunciava uma freira grávida tomando um sorvete foi proibida pelo órgão regulador de publicidade no Reino Unido.
A Advertising Standards Authority (ASA) considerou que o anúncio desrespeitava as crenças cristãs, principalmente o catolicismo.
Na imagem a um modelo vestida de freira grávida, saboreia um sorvete em uma igreja com os dizeres:
Concebido imaculadamente” e “Sorvete é a nossa religião”.
As frases são uma alusão ao dogma cristão da concepção de Jesus.  A empresa que criou a peça publicitária é de Antonio Federici, que prometeu exibir pôsteres semelhantes em parte do trajeto que o Papa Bento XVI fará em Londres.
Segundo o porta-voz da empresa, a nova peça será uma continuação do tema e tem como objetivo “desafiar” a proibição do órgão regulador
Em 2009, a mesma agência teve uma propaganda proibida, onde anunciava uma imagem de um padre e uma freira se preparando para um beijo.


Posted: 15 Sep 2010 08:32 PM PDT
Enquanto em nosso planeta existe 1 bilhão de pessoas subnutridas, um terço da superfície agrícola está sendo utilizada para culturas destinada para alimentação de animais confinados como, por exemplo, o boi.
Para se obter 1k de carne bovina é preciso alimentar o animal com 10kg de alimentos, sendo 8kg de grãos (soja, trigo, milho) e mais 2kg de forragens (capim, grama, alfafa etc…)
Além disso, a produção de grãos faz uso de muita água, 1kg de trigo para ser produzido se gasta 1000 litros de água.
Ou seja, um quilo de boi alimentado com ração à base de cereais consome, direta ou indiretamente, algo em torno de 10 mil litros de água.
Quanto às emissões de gás carbônico (CO2), a produção do quilo de carne de boi confinado emite aproximadamente, 25 kg de equivalente (CO2).
Por isso alimentar animais com cereais e outros tipos de grãos, ao invés de capim, que não concorre com o cardápio humano, é uma aberração ecológica, seja para danos ambientais ou para economia mundial.
Por isso podemos dizer que com a devastação dos cerrados e das florestas para plantar a soja, apenas 10% se converte para alimento humano, os outros 90% são dissipados em calor para atmosfera e estrume caríssimo.
***Adaptação de trechos do artigo "Pecado da Carne", escrito originalmente pelo antropólogo e ambientalista, Tomás Togni Tarquínio, no Jornal de Brasília publicado em  15/06/2009.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...