"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CARTA RESPOSTA PARA R. M. de A.



CARTA RESPOSTA PARA R. M. de A.

William Pereira da Silva
Comentário do Sr. R. no site Recanto das letras a respeito do artigo Eu, o Ateu.


Caro "professor" para se ter uma conclusão sólida, sobre determinado tema, exige-se que o estudioso fundamente-a em pesquisas e critérios rigorosamnete científicos e racionais. Perguntaria ao ilustríssimo "professor:" A conclusão a que o senhor chegou, para ser ateu, tem esse critério científico e racional ou é emanado de critérios pessoais, emocionais, que beira a vingança? Ora, ora "professor" pesquise a vida dos "cientistas, filósofos, humanistas" a quem o senhor citou em seu longo artigo, (caso o senhor queira ser honesto e bom ateu) e, vai encontrar casos tão escabrosos (ou mais), quanto os dos religiosos que o levaram a afastar-se de Deus e da religião. A vida suja de meia dúzia (ou centenas) de pessoas, que diz ser uma coisa e são outra em realidade, nunca foi embasamento seguro para alicerçar nossas idéias, conclusões, crenças religiosas ou atéias. Dê-me outra desculpa, esta não funciona.


Resposta do professor William Pereira da Silva


Caro Sr R., vem mui respeitosamente esclarecer ao senhor minha condição de ateu. É muito estranho quando o senhor diz que " para se ter uma conclusão sólida, sobre determinado tema, exige-se que o estudioso fundamente-a em pesquisas e critérios rigorosamente científicos e racionais Os estudos científicos rigorosos e racionais a cada dia levam-nos a descrer das religiões, deste deus Bíblico, cujo não há sequer uma prova cientifica da sua existência, somente um livro afirma sua existência.
. Tenho uma formação Católico-cristã, estudei seis anos em colégio de padres, lecionei seis anos em colégio de freiras, convivi vários anos dentro da igreja católica, participei de movimentos, já assisti vários cultos da religião protestante. Quando tinha treze anos li a Bíblia completa de capa a capa. Conheço toda a obra de Alan Kardec, pesquisei sobre a lei Mulçumana, conheci a Bíblia dos Mórmons, assisti documentários na televisão sobre o livro dos Mortos dos Egípcios,  O Livro dos Mortos do Tibet,  A religião dos Astecas e dos  Maias. Pesquisei na internet sobre o Mitraísmo, Constantino e a relação entre O cristianismo e a formação do Catolicismo que nada mais é a junção do cristianismo com O Mitraísmo, uma religiãopagã, realizado por este Imperador Romano. Nosso calendário também veio desta época de Constantino. Não sou tão leigo como pensas. Minhas conclusões são pessoais sim, mas veio de anos de estudos, observações, pesquisas. Quando li a Bíblia na época acreditei em tudo,  motivado pelas religiões, com uma visão inocente, cheia de dogmas, não tinha um senso crítico que tenho hoje. Saiba o Senhor que todos nascem ateus, esse seu Deus veio de um livro que as outras pessoas que estavam no mundo ensinaram-lhe, tudo que você sabe de Deus está na Bíblia, nunca o viste, acreditas por ter medo do fogo do inferno, por querer ir para um paraíso, ter vida boa, não aceita ser carne podre que um dia  será. Acreditar em Deus é cômodo, creio e pronto estou  salvo, é a preguiça da mente em tornar as coisas mágicas. A bíblia para mim é um livro de guerras, muitas guerras, mortes, invejas, escravidão, dominação, vou te mostrar alguns trechos horripilante dela e tudo em Nome de deus:
O autor Huascar Terra do Vale extraiu alguns momentos da escrituras sagradas do antigo e do novo testamento e coloca-nos para uma reflexão dessas citações bíblicas
A Bíblia, principalmente o Antigo Testamento, tem passagens sangrentas e cruéis, de fazer inveja aos piores filmes de horror.
Quando Moisés desceu do Monte Sinai com as tábuas da lei percebeu que seus seguidores faziam orgias e adoravam um bezerro de ouro (Êxodo, 32:27-8).
Furioso, vociferou: "Ponde cada um de vós a espada a seu lado. Percorrei o acampamento e voltai, de portão a portão, e matai cada um o seu irmão, e cada um o seu próximo, e cada um o seu conhecido próximo". "E os filhos de Levi passaram a fazer o que Moisés dissera, de modo que naquele dia caíram do povo cerca de três mil homens".
Em Deuteronômio 20:10 e sgs., encontramos trechos horripilantes. Jeová, o Deus do Antigo Testamento, o mesmo que dissera "não matarás", aconselha aos hebreus que, ao encontrarem outro povo, façam proposta de paz. Se aceitarem a paz, deverão ser escravizados para fazer trabalho forçado. Se recusarem a proposta de paz, Jeová os entregará nas mãos dos hebreus, que deverão matar todos os homens com o fio da espada. Em seguida, deverão saquear todos os despojos, inclusive as mulheres, as criancinhas e os animais domésticos.
No mesmo livro, cap. 7, Jeová diz que seu povo escolhido deverá aniquilar sete povos que lhes serão oferecidos. "E tens que consumir todos os povos que Jeová, teu Deus, te dá. Teu olho não deve ter dó deles".
Jeová não brinca em serviço. Em II Crônicas 15:13, sentencia: "...todo aquele que não procurar por Jeová, o Deus de Israel, seja jovem ou velho, homem ou mulher, deverá ser morto". Em Êxodo 22:20, demonstra sua absoluta intolerância: "Quem oferecer sacrifícios a quaisquer deuses, e não somente a Jeová, deverá ser completamente destruído".
Em Deuteronômio 22:22-23: "Caso um homem seja encontrado deitado com uma mulher que não tenha dono, ambos têm que morrer juntos..." E continua: "...tendes que levá-los para fora do portão daquela cidade e tendes de matá-los a pedradas, e eles têm que morrer".
Em Deuteronômio 21:18, Jeová ordena que, se um homem tiver um filho obstinado e rebelde, ele e a mãe devem levá-lo para fora da cidade, chamar os anciãos e dizer-lhes que o filho deverá morrer. Todos os homens da cidade deverão atirar pedras nele até morrer. obra no sábado deverá ser morto.
Sendo assim, toda a cristandade, com a possível exceção dos adventistas (que guardam o sábado), deveria ser exterminada da face da terra.Olho por olho – a pena de talião – é a lei do Antigo Testamento. Não há lugar para perdão nem piedade. No entanto, Jesus, o mesmo Jesus que mandou dar a outra face, no Novo Testamento, também tem momentos de furor, como em Mateus 10:34: "Não penseis que vim estabelecer paz na terra; vim estabelecer, não a paz mas a espada. Pois vim causar divisão; o homem contra seu pai, e a filha contra sua mãe. Deveras, os inimigos do homem serão pessoas de sua própria família. Quem tiver maior afeição pelo pai ou pela mãe maior que por mim, não é digno de mim; e quem tiver maior afeição pelo filho ou pela filha que por mim não é digno de mim".
Quem duvidar, que confira!
Leia sobre os Sumérios na sua teoria da criação do mundo, do paraíso, procure saber quem era LILITH, quem era a mulher de CAIM, de onde ela veio, que região era aquela de NOD se só existia o paraíso, Adão Eva e Caim, Abel tinha morrido assassinado por seu irmão,  Deus preferiu a Oblação causando a inveja de CAIM, por que não preferiu aos dois.
Não vou continuar por ser um assunto bastante amplo polemico, mas sugiro que vá ao blog criado por mim com o Título DEUS, DEUSES E ATEUS no link; http://deusdeuseseateus.blogspot.com
no qual tem onze capítulos sobre minha concepção sobre tudo isso.
Indico também ler vários  artigos que escrevi para o recanto das letras como:
VIVER SEM RELIGIÃO, A FAZENDA UNIVERSAL, DE ONDE VEIO DEUS QUESTIONAMENTO BÍBLICOS, SUTILEZAS BÍBLICAS  E OUTROS.
Leia o FATOR DEUS de Saramago, A CRIAÇÃO DE DEUS  SEGUNDO JOSÉ MOREIRA DA SILVA. Leia sobre Astronomia e veja a como a criação do mundo  e do Universo em relação a Bíblia e totalmente diferente.
Não tenho desculpas para dar, não escrevi somente aquele texto, existe muito mais para quem tem coragem de libertar sua mente da escravidão chamada Deus. Leia sobre o Ateísmo e verás que queremos acreditar em Deus, não neste Deus humanizado, a imagem e semelhança do homem. Queremos ver Deus, saber como é, provar sua existência e não vai ser a Bíblia com sua história sanguinária que nos convencerá. Religião é oportunismo, a busca pelo poder sobre outros seres humanos menos informados. Não sou tão bobo para acreditar em tudo que me dizem. E acredito que nada sei, tudo o que vemos e vivemos não é compreensível ao ser humanos, nós e que achamos que sabemos.
Felicidade
CARTA II - TRÉPLICA
OLÁ TUDO BEM?
COMO VOCÊS SABEM USAR DE ARTIFICIOS PARA JUSTIFICAR O INJUSTIFICÁVEL, UM MITO É UM MITO, UMA METÁFORA É UMA METÁFORA. QUANDO O TRECHO BÍBLICO CHEGA AO ABSURDO ARRANJAM DE MIL JUSTIFICATIVAS. COMO É LINDO DIZER "princípios exegéticos de interpretação".
COMO VOCÊ RELATOU QUE TODOS NÓS ATEUS UTILIZAMOS OS MESMOS ARGUMENTOS E OS CRENTES E RELIGIOSOS NÃO FAZEM O MESMO? SÓ TEM A BÍBLIA E PRONTO, O QUE MAIS TEM PARA ARGUMENTAR? LADAINHA É REPETIR ORAÇÕES E ORAÇÕES, CÂNTICOS E CÂNTICOS A VIDA TODA, REPETIR LEITURAS DA BÍBLIA MILHARES DE VEZES E QUE NA MAIORIA NÃO PÕE EM PRATICA. PARECE QUE PARA ENTENDER A BÍBLIA SÓ EM GRUPO E EM ESTUDOS SEM FINS E TEM DE SER PROTESTANTE OU CATOLICO ,ENTÃO AÍ PODE ENTENDER.
NÃO TENHO SÓ ESTES ARGUMENTOS DA CARTA, LEIA MAIS O QUE ESCREVI TALVEZ PERCEBA DE OUTRA FORMA MEU PENSAR.
ÓDIO, RANCOR, DE QUÊ? DE QUEM? PROCURO O ENTENDIMENTO MAIS RACIONAL PARA A VIDA, ÓDIO, RANCOR TEM TODO CRENTE QUE QUEREM VER NO INFERNO TODOS QUE NÃO CRÊEM, NÃO É ISSO QUE DIZ A BÍBLIA?
NÃO DESEJO O MAL DE UMA FORMIGA, IMAGINE DO SER HUMANO, FICAMOS TRISTE SIM, EM VER MILHÕES DE PESSOAS NO MUNDO SENDO ENGANADOS POR HIPOCRITAS E OPORTUNISTAS QUE NÃO QUEREM MOSTRAR A VERDADE PARA A HUMANIDADE. DEUS CRIOU O HOMEM COM LEIS MORAIS POR QUÊ ELE IRIA PERMITIR O INCESTO NUM MOMENTO E NOUTRO NÃO? QUANDO DEUS QUER PODE TER RELAÇÕES SEXUAIS COM FILHA, IRMÃ, INCLUSIVE ESTA SEMANA NUMA CIDADE VIZINHA UM PROTESTANTE DE VINTE ANOS DE IGREJA E CULTO ENGRAVIDOU SUA FILHA DE TREZE ANOS, SERÁ QUE ELE PENSA IGUAL A DEUS?
PERGUNTO SE VOCÊ SABE QUANTOS DEUSES NASCERAM E QUANTOS DEUSES MORRERAM DURANTE A HISTÓRIA DA HUMANIDADE, TEVE DEUS QUE DUROU MAIS DE QUATRO MILÊNIOS E HOJE ESTA ESQUECIDO COMO SERÁ ESQUECIDO ESTE TEU DEUS E QUANDO ELE MORRER CRIARÃO OUTRO PORQUE SEMPRE HAVERÁ PROFETAS PARA ENGANAR AS PESSOAS.
CASO EU ACREDITASSE EM JESUS CRISTO JAMAIS SEGUIRIA RELIGIÃO ALGUMA E NEM MUITO MENOS SEGUIRIA GUIAS CEGOS E OPORTUNISTAS COMO ESTA PROCLAMADO NO EVANGELHO DE MATEUS. CRISTO SEGUNDO MATEUS, PROCLAMA QUE SOMOS IRMÃOS, NÃO HÁ MOTIVO PARA EXISTIR PADRES, PASTORES, LIDERES RELIGIOSOS. CONFIRA.

»MATEUS [6]

1 Guardai-vos de fazer as vossas boas obras diante dos homens, para serdes vistos por eles; de outra sorte não tereis recompensa junto de vosso Pai, que está nos céus.
2 Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa.
3 Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a direita;
4 para que a tua esmola fique em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 5 E, quando orardes, não sejais como os hipócritas; pois gostam de orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam a sua recompensa. 6 Mas tu, quando orares, entra no teu quarto e, fechando a porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará. 7 E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. A pratica dos protestantes da linhagem de LUTERO e alguns segmentos dos católicos é o que mais fazem nas esquinas e em todos os lugares, rezam, oram, procuram se mostrar os melhores diante de Deus e dos homens, julgam-se os escolhidos, utilizam da bíblia para mostrarem-se os melhores divulgadores do evangelho e repetem incansavelmente orações e mais orações, louvores e cânticos. E não praticam a palavra imitando a Jesus. Gostam de estar nas igrejas, bem vestidos, dando suas ofertas, pedindo favores a Deus, sempre repetindo dia a dia, ano a ano os mesmos rituais, os mesmos cânticos, mudando as orações de acordo com cada santo, cada momento. Procuram ser visto por todos e tentam demonstrar que estão fazendo o bem, praticando a palavra de Deus. »MATEUS[6] 24 Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro. Não podeis servir a Deus e às riquezas. O que mais as religiões preocupam-se é em criar igrejas, aumentando assim seu patrimônio imobiliário, além do grande comercio com santinhos, terços, camiseta, bonés, cd's, dvd's, shows e todo um milionário comercio que as religiões através da palavra de Jesus Cristo consegue arrecadar e não é revertido para os pobres e sim para enriquecimentos dos suas instituições e dirigentes. Para não tornarem-se tão ridículos inventam de ajudar algumas instituições de caridade para manter as aparências. Ninguém calcula a riqueza do vaticano, dos evangélicos e de qualquer instituição religiosa no mundo. É muito dinheiro, muita riqueza, elementos que Jesus mostrou claramente ser abominável aos olhos de Deus. »MATEUS [7] 1 Não julgueis, para que não sejais julgados. 2 Porque com o juízo com que julgais, sereis julgados; e com a medida com que medis vos medirão a vós. 3 E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? 4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, quando tens a trave no teu?5 Hipócrita! tira primeiro a trave do teu olho; e então verás bem para tirar o argueiro do olho do teu irmão 15 Guardai-vos dos falsos profetas, que vêm a vós disfarçados em ovelhas, mas interiormente são lobos devoradores. 21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus. 22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? 23 Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci... Quando lemos estes versículos da bíblia pergunta-se a essas pessoas que seguem as religiões e lêem o livro Santo, porque não refletem nestas citações de Jesus cristo, vêem o quanto mais eles praticam as suas religiões mais eles se afastam de Deus e dos ensinamentos de Jesus Cristo. Vejam como está claro no pedido de não julgar, ninguém pode julgar ninguém, ninguém pode dizer estou salvo e condenar ou reprovar a fé do outro. Os falsos profetas estão claramente em todos os lugares, porquê não percebem a quantidade de hipócritas, farsantes, estelionatários, pastores, padres, que estão utilizando o evangelho somente em beneficio próprio? Nem todos que dizem Senhor, Senhor, entrará no reino dos céus. Está muito obvio que somente vai para o céu é quem PRATICA os ensinamentos e não só os que PUBLICAM, berram nas esquinas, clamam nas igrejas, oram, rezam e vivem somente suas religiões. Utilizar e divulgar as escrituras é uma coisa e pratica-las é totalmente diferente. Vejam outro momento em que Jesus mostra claramente como viviam os escribas e fariseus e comparem com os evangelizadores como padres, pastores e muitos representantes de outras religiões, vivem exatamente como viviam essas pessoas a quem Jesus condenou. MATEUS [23] 1 Então falou Jesus às multidões e aos seus discípulos, dizendo: 2 Na cadeira de Moisés se assentam os escribas e fariseus. 3 Portanto, tudo o que vos disserem, isso fazei e observai; mas não façais conforme as suas obras; porque dizem e não praticam. 4 Pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; mas eles mesmos nem com o dedo querem movê-los. 5 Todas as suas obras eles fazem a fim de serem vistos pelos homens; pois alargam os seus filactérios, e aumentam as franjas dos seus mantos; 6 gostam do primeiro lugar nos banquetes, das primeiras cadeiras nas sinagogas, 7 das saudações nas praças, e de serem chamados pelos homens: Rabi. 8 Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos. 9 E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. 10 Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo. 11 Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo. 12 Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado. 13 Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque fechais aos homens o reino dos céus; pois nem vós entrais, nem aos que entrariam permitis entrar.14 (Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque devorais as casas das viúvas e sob pretexto fazeis longas orações; por isso recebereis maior condenação.) 15 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque percorreis o mar e a terra para fazer um prosélito; e, depois de o terdes feito, o tornais duas vezes mais filho do inferno do que vós. 16 Ai de vós, guias cegos! que dizeis: Quem jurar pelo ouro do santuário, esse fica obrigado ao que jurou. 17 Insensatos e cegos! Pois qual é o maior; o ouro, ou o santuário que santifica o ouro? 18 E: Quem jurar pelo altar, isso nada é; mas quem jurar pela oferta que está sobre o altar, esse fica obrigado ao que jurou. 19 Cegos! Pois qual é maior: a oferta, ou o altar que santifica a oferta? 20 Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo quanto sobre ele está; 21 e quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita; 22 e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que nele está assentado. 23 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, e tendes omitido o que há de mais importante na lei, a saber, a justiça, a misericórdia e a fé; estas coisas, porém, devíeis fazer, sem omitir aquelas. 24 Guias cegos! que coais um mosquito, e engulis um camelo. 25 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque limpais o exterior do copo e do prato, mas por dentro estão cheios de rapina e de intemperança. 26 Fariseu cego! limpa primeiro o interior do copo, para que também o exterior se torne limpo. 27 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que por fora realmente parecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos e de toda imundícia. 28 Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e de iniquidade. 29 Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! porque edificais os sepulcros dos profetas e adornais os monumentos dos justos, 30 e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido cúmplices no derramar o sangue dos profetas. 31 Assim, vós testemunhais contra vós mesmos que sois filhos daqueles que mataram os profetas. 32 Enchei vós, pois, a medida de vossos pais. 33 Serpentes, raça de víboras! como escapareis da condenação do inferno? 34 Portanto, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas: e a uns deles matareis e crucificareis; e a outros os perseguireis de cidade em cidade; 35 para que sobre vós caia todo o sangue justo, que foi derramado sobre a terra, desde o sangue de Abel, o justo, até o sangue de Zacarias, filho de Baraquias, que mataste entre o santuário e o altar. 36 Em verdade vos digo que todas essas coisas hão de vir sobre esta geração. 37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que a ti são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste! 38 Eis aí abandonada vos é a vossa casa. 39 Pois eu vos declaro que desde agora de modo nenhum me vereis, até que digais: Bendito aquele que vem em nome do Senhor. Tem uma citação bíblica que diz: "Tem olhos e não vêem, tem ouvidos e não ouvem". Querem mais clareza do que estes textos, é muito fácil perceber onde estão, como são estas pessoas que Jesus determinou como hipócritas e fariseus, eles são de fácil identificação. A palavra padre significa Pai, Jesus disse só há um pai, aquele que esta no céu. Todos apenas são irmãos. Ninguém deve ser superior ou ter direito mais que o outro. Há pastores de Igrejas que tem casa na praia, carros luxuosos, mansões, vestem-se com os melhores paletós, são servidos e obedecidos como autoridades máximas. São puros nababos, ricos e poderosos, andam junto com os governantes, tem tudo àquilo que não deveriam ter como cristãos. São exatamente como Jesus disse hipócrita e fariseus. Por estas e outras razões fica difícil acreditar em religião e que eles acreditam em Deus. Deus na forma como apresentada pela Bíblia não convence a milhões de pessoas no mundo, ele passa a ser mais um Deus que divide a opinião e maneiras de viver dos seres humanos.Tudo na bíblia suscita mais dúvidas do que certeza, não se tem provas ou dados concretos sobre quase nada, tudo não passa de teoria. É admirável como pessoas têm neste livro a única verdade ou razão de viver, pessoas mesmo que estudaram, pesquisaram e ainda teimam em ter a narrações deste livro como verdades absolutas. Versões e mais versões de livros, revistas são encontradas sobre a vida de Jesus Cristo. Duvidas é lançada sobre sua vida, seus milagres, a ressurreição... Sempre haverá como discordar e criar novos mitos sobre ele.
(Artigonal SC #1545626)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...