"Vivemos ainda nesse estranho regime que associa a moralidade à crença religiosa, como se existisse alguma relação entre religiosidade e comportamento moral, como se não soubéssemos nada sobre a lambança feita pelos padres com as crianças e adolescentes – para não falar dos séculos de lambança obscurantista e anticientífica promovida pelas religiões..." Idelber Avelar

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Tela Crente: O Canal das coisas que deus duvida


Posted: 24 Sep 2010 06:35 PM PDT
Nas Filipinas, um homem foi condenado a cumprir 14.000 anos de prisão, nesta sexta-feira. O Tribunal de Apelação de Manila condenou o cidadão que violentou a própria filha 360 vezes durante os 12 meses.
Os crimes aconteceram quando sua esposa viajou para trabalhar como doméstica em Hong Kong. Na época do crime, a menina tinha 13 anos de idade
Somente durante as férias com familiares, a jovem decidiu relatar os fatos, porque estava apavorada em retornar para casa com o pai.
De acordo com tribunal, o acusado obteve 40 anos de prisão para cada uma das violações cometidas. Os advogados da defesa podem recorrer da sentença nas próximas semanas.
Segundo a vítima, que hoje tem 22 anos, seu pai forçava a manter relações sexuais com ele todos os dias, exceto quando a adolescente ficava menstruada, quando então lhe obrigava a praticar sexo oral.


Posted: 24 Sep 2010 08:11 AM PDT
Essa foi a forma que o Jornal Extra usou para demonstrar que o governo do PT não aceita críticas e somente elogios deve ser proferidos pela imprensa.
Já é tarde para protestar, pelo que vejo o governo de transição do governo Lula está no fim e pronto para repassar ao próximo que terá a função de aprofundar a revolução em nosso país.
Caso se confirme a vitória de Dilma, eu acredito que blog como esses serão vigiados e com restrições para veicular certos assuntos.
Assim como fizeram na Argentina, os grupos de comunicação serão diluídos.
Isso com certeza não fez nem cócegas.
Nem Olavo de Carvalho iria bater palmas para esse pseudo-protesto. Confesso que não sei qual foi o real motivo de um veículo que pertence as organizões Globo  simular esse tipo de capa.
Querem enganar quem ?
  • Trabalhem de verdade.
  • Denuncie o Foro de São Paulo.
  • Investigue a morte de Yves Hublet.
  • Farcs & PT
  • A ocultação da informações reais ideológicas
Não se engane, essa capa foi apenas um protesto para inglês ver, ops, digo para brasileiro ver.
Quem é esperto sabe do que eu estou falando.


Posted: 24 Sep 2010 05:43 AM PDT
Yves Hublet foi um escritor de livros infantis, mas que ficou nacionalmente conhecido através do seu protesto que finalizou com três bengaladas contra o deputado José Dirceu (PT-SP) no dia 29 de dezembro de 2005.
O fato aconteceu na véspera do dia em que a Câmara dos Deputados decidiria a cassação de seu mandato pelo seu envolvimento no Escândalo do Mensalão.
Yves Hublet foi preso na hora pela Polícia da Câmara e levado à Polícia Militar, logo depois, José Dirceu registrou o boletim de ocorrência contra o escritor por agressão.
Após o episódio, o escritor Yves Hublet foi solto e deu diversas entrevistas à imprensa. Em seguida, mudou-se para a Bélgica, pois possuía dupla cidadania.
O caso da agressão teve repercussão nacional e teve grandes destaques em telejornais e capas de jornais no dia seguinte.
Na noite do dia 30 de novembro, a Câmara iniciou o processo de cassação do mandato, o que ocorreu no início da madrugada do dia 1º de dezembro, que cassou os direitos políticos de Dirceu por 8 anos.
Segundo relato de seu editor e amigo, Airo Zamoner, da editora Protexto, Hublet decidiu voltar ao Brasil para tratar de papéis de um casamento anterior e também para a publicação de um livro, e antes de retornar à Bélgica foi até Brasília.
Segundo Zamoner, ao descer do avião, Hublet foi preso em Brasília e ficou incomunicável. No presídio teria adoecido e foi hospitalizado, sob escolta. Alegou-se que estava com câncer. Uma ex-namorada de Curitiba de nome Solange foi quem recebeu telefonema de Brasília comunicando o falecimento do Yves. O corpo teria sido cremado na capital federal.
Na internet,  apareceu uma versão através de um e-mail de uma "Tatiana" que transmitiu para outra pessoa, "Cláudio", com um “relato” de um tal Rômulo Marinho e que ninguém conseguiu confirmar, ou verificar origem ou veracidade.
Os grandes veículos de mídias no Brasil não veicularam informações sobre o fato estranho, e sim apenas do falecimento.
O senador Álvaro Dias (PSDB/PR) pediu esclarecimentos sobre a morte do escritor, uma vez que este ficou incomunicável e a alegação de doença não foi confirmada, nem mesmo se explica o motivo de seu corpo ter sido cremado sem autorização de algum familiar que vivia na Bélgica.
Esse estranho falecimento ficou sem respostas no vazio e silencioso descaso dos grandes veículos de mídia. Ninguém se interessou pelo casou ou foi proibido de comentar sobre o assunto ? E os Grupos de direitos humanos o que achou dessa morte ?


Posted: 24 Sep 2010 03:04 AM PDT
O crescimento da diversidade cultural é um grande falácia, pois na análise de reprocidade entre o Mundo Ocidental e o Oriental, esse fato é apenas unilateral. A cultura ocidental vem sendo dissolvida gradativamente, ao ponto que no Oriente o mesmo fato não ocorre.
Grupos religiosos islâmicos, por exemplo, consegue a cada dia, diversas conquistas como criação de mesquitas e direitos de exercer seu credo religioso, sobretudo na Europa.
Mas, o contrário já não pode acontecer, já pensou o que aconteceria caso um pastor ou um padre tentasse construir seus respectivos templos, em solo onde o islamismo é dominante ?
Rússia, China, Afeganistão e alguns países do Oriente Médio, continuam vivendo uma cortina de ferro cultural e não abrem espaço para diversificação de ideias ocidentais, seja ela filosófica ou religiosa.



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now
Posted: 24 Sep 2010 12:39 AM PDT
O Foro de São Paulo (FSP) é um encontro de partidos políticos e organizações não governamentais de esquerda da América Latina e Caribe.
O Fórum foi criado em 1990 pelo Partido dos Trabalhadores, em São Paulo, onde a reunião realizou pela primeira vez. Desde então, o FSP tem acontecido a cada um ou dois anos, em diferentes cidades.
O Foro foi constituido em 1990 quando, juntamente com Fidel Castro, e convidou outros partidos, movimentos sociais e guerilheiros da America Latina e do Caribe para discutir alternativas às políticas neoliberais dominantes na América Latina.
O último encontro foi  na cidade de Buenos Aires, e foi encerrado no dia 21 de Agosto de 2010. Na data o grupo celebrou as iniciativas do governo Argentino da região que tentam aumentar o controle do Estado no setor de comunicação social.
Quando foi no dia 08 de Setembro de 2010, o governo da Argentina regulamentou  a polêmica lei de meios de comunicação que obriga as grandes empresas a vender, no prazo de um ano, as licenças para operar rádios e canais de televisão.
“Os grupos concentrados terão um ano a partir de amanhã para se ajustar à nova lei”, disse a agência de notícias sobre a decisão que, segundo analistas, poderia provocar um conflito entre os poderes, já que foi contestada por um juiz.
No Brasil, um grande concentração de emissoras de tv locais, estão na mão de grupos políticos e religiosos.
Sera que o nosso país corre esse perigo ?



This posting includes an audio/video/photo media file: Download Now

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...